Marília Mendonça: colunista é acusado de machismo em texto sobre cantora

O colunista Gustavo Alonso, do jornal Folha de São Paulo, está sendo acusado de machismo e gordofobia após um texto em que ele descrevia a cantora Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (06) vítima de um acidente áreo em Minas Gerais.

No texto, que vem repercutindo negativamente na internet, o colunista descreve a cantora como “gordinha que brigava com a balança”.

Com o título “Marília Mendonça, rainha da sofrência, não soube o que é o fracasso”, Gustavo conta como a cantora se tornou tão forte no mercado sertanejo, que até então era apenas dominado por homens.

Marília Mendonça
Marília Mendonça: colunista é acusado de machismo em texto sobre cantora (Imagem: Reprodução/Web)

Um trecho da publicação diz: “Nunca foi uma excelente cantora. Seu visual também não era dos mais atraentes para o mercado da música sertaneja, então habituado com pouquíssimas mulheres de sucesso: Paula Fernandes, Cecília (da dupla com Rodolfo), Roberta Miranda, Irmãs Galvão, Inhana (da dupla com Cascatinha)”, escreve o colunista.

Outra parte do texto que causou indignação nas pessoas afirma: “Marília era gordinha e brigava com a balança. Mais recentemente, durante a quarentena, vinha fazendo um regime radical que tinha surpreendido a muitos. Tornava-se também bela para o mercado. Mas definitivamente não foi isso que o Brasil viu nela”.

Na web, os internautas caíram em cima do texto publicado pelo colunista Gustavo Alonso e o acusaram de machismo e gordofobia, “Que texto mais nojento e desrespeitoso este da Folha. Não respeita a mulher morta, seus familiares, fãs, outras milhões de mulheres”, disse um internauta.  “Isso é coisa pra se escrever? Que texto nojento. Falta de respeito. Falta de sensibilidade. Falta de caráter”, disparou outro.

“É UMA VERGONHA ESSA COLUNA! É isso que dá colocar esse bando de arrom* pra falar sobre uma artista mulher. Esse bando de colunista formado em rede social que se acham donos da palavra porque escutam meia dúzia de disco velho”, escreveu a comentarista da Globo Ana Thaís Matos.

Até o fechamento deste artigo, a Folha de São Paulo Gustavo Alonso não se pronunciaram sobre toda a polêmica envolvendo o jornal e o colunista.