Marília Mendonça bate Taylor Swift como cantora mais ouvida do Spotify

Em menos de 3 dias após a catástrofe que tirou sua vida, Marília Mendonça emplaca 3 músicas no top 200 do Spotify global, sendo a artista feminina mais ouvida em todo o mundo no sábado (06).

publicidade
Marília Mendonça
Marília Mendonça bate Taylor Swift como cantora mais ouvida do Spotify (Foto: Will Dias/Futura Press)

Com isso, ultrapassa cantoras internacionais como Taylor Swift, Doja Cat, Dua Lipa, Billie Eilish e Adele.

publicidade

Desde sua morte precoce, aos 26 anos, em um acidente aéreo em MG, o impacto do legado de Marília Mendonça na música brasileira tem se agigantado.

Maior nome do feminejo no Brasil, vertente do sertanejo protagonizada por mulheres, a cantora quadruplicou seu número de faixas presentes no top 200 do Spotify Brasil: o que antes eram 20 músicas presentes no ranking, se tornaram 74.

publicidade

“Esqueça-me se for capaz” e “Todo mundo menos você”, duas das novas músicas emplacadas, fazem parte de singles recém-lançados em um projeto intitulado “Patroas 35%”, em colaboração com a dupla de amigas Maiara e Maraísa.

Já as músicas “Todo mundo menos você” e “Troca de calçada”, em conjunto com “Esqueça-me se for capaz”, compõem o trio que entrou para o ranking do Spotify Global.

Em 24h, a plataforma de streaming afirma que elas foram reproduzidas 1,2 milhão, 861 mil e 1,5 milhões de vezes, respectivamente.

publicidade

Além disso, a rainha do sertanejo brasileiro foi a artista feminina mais escutada do Spotify em todo o mundo no Sábado, totalizando um total de 18,6 milhões de reproduções.

No Youtube não foi diferente, e a goiana também brilhou. Segundo a plataforma em sua sessão de vídeos “em alta”, Marília protagonizada 7 dos videoclipes, destacando-se seu projeto recém-lançado para o projeto das Patroas, “Fã clube”.

O vídeo foi lançado ainda na sexta feira (05), poucas horas antes do acidente que levou a vida da cantora.

publicidade

O impacto da morte de Marília Mendonça é evidente, e sua proporção evidencia o tamanho da perda que o país sentiu.

O povo brasileiro a escuta e a celebra, eternizando seu legado.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A cantora Marília Mendonça morreu na tarde da última sexta-feira (05), em um acidente de avião, que  levava a artista, o produtor Henrique Bahia, o tio empresário da cantora, Anicieli, além do piloto e do copiloto. A causa do acidente segue sendo apurada pelas autoridades.  

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar