Marília Mendonça: artistas prestam homenagem à cantora sertaneja

A morte precoce da cantora Marília Mendonça, de apenas 26 anos, causou uma comoção em todo o Brasil. A repercussão foi ainda mais intensa no meio artístico e diversos artistas prestaram suas homenagens à rainha da sofrência.

A artista foi uma das vítimas do acidente aéreo da última sexta-feira (05) em Caratinga, no interior de Minas Gerais, há 310 km de Belo Horizonte. Muitos colegas aproveitaram os seus shows no fim de semana após o acidente para fazerem suas homenagens.

Marília Mendonça
Marília Mendonça recebeu diversas homenagens de colegas da música após sua morte precoce (Reprodução/Instagram)

Vitor Fernandes, João Gomes e Nando Reis foram alguns dos artistas que homenagearam a cantora ao longo do final de semana em suas apresentações. Veja como foram as homenagens.

Nomes da pisadinha homenageiam Marília Mendonça no Pará

Vitor Fernandes, um dos principais nomes da pisadinha, fez sua homenagem durante apresentação em Marabá, no Pará.

Antes de cantar um dos hits da artista, o cantor falou: “Notícia abalou o Brasil inteiro. Fiquei sem acreditar. Legado que posso deixar aqui é cantar pra vocês, que é o que Marília gostava de fazer e é o que vocês gostavam de escutar”.

Em seguida, Vitor começou a cantar “De quem é a culpa?”, sendo acompanhado pelo público.

Outro nome da pisadinha, João Gomes também celebrou a obra de Marília Mendonça em show no Pará, mas na cidade de Castanhal.

Ele cantou a música “O que falta em você sou eu”, lançada por ela em 2016. “Acima de tudo, ela vai deixar muita saudade no coração de muita gente”, disse o cantor no show que aconteceu no sábado (6), dia seguinte à morte da cantora.

Nando Reis presta homenagem à rainha da sofrência

Nando Reis homenageou a cantora Marília Mendonça no show no Teatro Riachuelo, em Natal, na noite de sexta-feira (5).

Antes de cantar a música “Sim”, ele contou ao público que havia convidado Marília para gravar essa canção com ele pouco antes da pandemia da Covid-19 começar.

“Eu de propósito escolhi essa música agora, porque eu tinha combinado com ela. Na verdade, eu tinha convidado ela, e aí veio a pandemia e tudo mais… para que cantássemos juntos essa música. Evidentemente, como isso não foi possível e não será mais, vou cantar para ela.”