Marília Mendonça: álbum da cantora quebra novo recorde no Spotify

Marília Mendonça entrou, mais uma vez, para a história: seu álbum “Todos os cantos” é, agora, a produção brasileira mais ouvida na história do Spotify. Desde seu falecimento, suas músicas têm sido ainda mais escutadas, resultando em um aumento da sua popularidade.

publicidade
Marília Mendonça
Marília Mendonça: álbum da cantora quebra novo recorde no Spotify
(Créditos: Reprodução)

Segundo o ChartMasters, “Todos os cantos” atingiu a marca de 1.089.798.062 reproduções no serviço de streaming, ultrapassando o álbum “Esquece o mundo lá fora (ao vivo)”, de Zé Neto & Cristiano, que ocupava o pódio.

publicidade

Essa, no entanto, não foi a única conquista alcançada recentemente pela rainha da sofrência. Desde sua morte precoce, aos 26 anos, em um acidente aéreo em MG, o impacto do legado de Marília Mendonça na música brasileira tem se crescido ainda mais.

Maior nome do feminejo no Brasil, vertente do sertanejo protagonizada por mulheres, a cantora quadruplicou seu número de faixas presentes no top 200 do Spotify Brasil, na semana seguinte à do seu falecimento:: o que antes eram 20 músicas presentes no ranking, se tornaram 74

publicidade

Com isso, a cantora ultrapassou nomes internacionais de peso, como Billie Eilish, Dua Lipa, Doja Cat, Taylor Swift e Adele.

Além disso, no dia seguinte ao da sua morte, Marília Mendonça foi a artista feminina mais escutada do Spotify em todo o mundo, totalizando um total de 18,6 milhões de reproduções.

No Youtube não foi diferente, e a goiana também brilhou. Segundo a plataforma, logo após a morte da cantora, em sua sessão de vídeos “em alta”, Marília protagonizava 7 dos videoclipes, destacando-se seu projeto recém-lançado para o projeto das Patroas, “Fã clube”.

publicidade

O vídeo foi lançado ainda na sexta feira (05), poucas horas antes do acidente que levou a vida da cantora, e, com o falecimento, os fãs ainda não sabiam o que esperar do projeto, que já possuía agenda de shows marcada para 2022.

No entanto, recentemente as cantoras Maiara e Maraisa, em conjunto com o produtor de “As Patroas”, têm se manifestado em prol da continuidade do projeto.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar