Maria Bethânia lança ‘Noturno’, novo álbum complexo e melancólico

Na última sexta-feira (30), a cantora Maria Bethânia lançou o seu novo disco, o Noturno. Concebido através da gravadora Biscoito Fino, o álbum complementa sua discografia de fortes interpretações.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Maria Bethânia (Reprodução)
Maria Bethânia (Reprodução)

Com produção de Jorge Helder e direção musical e arranjos de Letieres Leite, Noturno traz uma sonoridade que transporta os ouvintes para a época de ouro dos anos 50 e 60, onde surgiam grandes nomes do samba, bossa nova e canções de bolero.

publicidade

“Era um show que do título ao repertório tinha muita luz, mas tinha muito noturno. E o disco também foi assim. Muito sombrio, mas também fui atrás de muita luz. Tanto que já começa no escuro e termina no claro, com luminosidade”, destacou a artista em em entrevista para o jornal A TARDE.

Noturno apresenta interpretação da diva para canções autorais de Adriana Calcanhotto, como A Flor Encarnada e Dois de Junho. Mas um dos destaques também vai para uma composição de seu próprio sobrinho, Zeca Veloso, filho de Caetano.

Intitulada O Sopro do Fole, a música mostra uma exaltação do povo nordestino, ganhando uma dramaticidade que só a artista representa com sua voz.

publicidade

“O Zeca me mostrou essa canção não para que eu cantasse ou incluísse no repertório. Me mostrou como criação dele, o que ele estava pensando, a maneira como ele estava compondo. E eu fiquei apaixonada e pedi para cantar. Gosto tanto que dediquei ao meu público, que é minha alegria”, diz a cantora.

Leia também: Navio da Xuxa: Ludmilla é a mais nova atração confirmada do cruzeiro

Em falar em Zeca, o rapaz tem apresentado aos poucos suas contribuições para a música popular brasileira. Em 2018 o rapaz fez seu debut no álbum Ofertório, onde cantou diversas canções ao lado de seu pai e irmãos, Tom e Moreno. A canção Todo Homem, interpretada e escrita por ele, foi um dos sucessos do projeto, sendo o carro chefe do projeto.

publicidade

Ouça Noturno de Bethânia

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar