Mano Brown e Racionais MC’s avaliam mover processo contra jornalista

Eliane Dias, também é advogada e esposa do rapper Mano Brown, revelou que estuda entrar com ação judicial contra o jornalista Silvio Navarro, após o grupo Racionais MC’s ser alvo de um comentário polêmico.

publicidade
Rapper Mano Brown e sua esposa, Eliane (Reprodução)
Rapper Mano Brown e sua esposa, Eliane (Reprodução)

A situação envolvendo o grupo surgiu logo após Silvio compartilhar a notícia que serão exigidos cartão de vacinação na entrada dos shows: “Mano Brown pede de autorização para entrar em seus shows . “Atestado de antecedentes criminais não são necessários”.

publicidade

Em entrevista concedida para a Folha de São Paulo, Eliane destacou o caráter racista no comentário do contratado da Rede TV!. “Ele foi racista, falou de forma subliminar”, disse a advogada. “As pessoas que ouvem samba, funk e rap não são banda. Nós não somos bandidos prosseguem”, ela.

Devido a toda a repercussão do caso, Silvio chegou a apagar o postagem e compartilhou um pedido de desculpas publicas. Ele garantiu que não foi racista em seu posicionamento e sim fez críticas as letras do grupo.

“O tweet anterior sobre o show do Mano Brown foi apagado. Não tem absolutamente nada a ver com racismo ou estilo musical – e sim, a letras sobre violência e crime. Como a mensagem não foi clara e muita gente se sentiu ofendida, peço desculpas”, escreveu.

publicidade

Apesar da revolta causada pelo comentário, Eliane afirmou que a equipe do grupo de hip-hop ainda está pensado se quer levar o caso à frente. “A gente não decidiu ainda se vale a pena gastar energia com ele”, disse ela, que também agradeceu as manifestações de carinho e apoio dos fãs do rapper.

Mano Brown na luta a favor da vacinação

Super politizado e consciente dos dramas sofridos pela população brasileira em meio a pandemia do COVID-19, Mano Brown voltou com os shows do Racionais MC’s e garantiu que em seus eventos não vai entrar ninguém que não esteja vacinado.

publicidade

Em seu Twitter o artista compartilhou uma mensagem para os fãs onde falou sobre o comprovante vacinal. O artista fez questão de alertar sobre a importância da vacina para os fãs.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Lembrando a todos que vacinas salvam vidas e para ir aos shows do Mano Brown e Racionais MC’s em 2022 você precisará apresentar seu comprovante de vacinação”, escreveu o artista, recebendo em seguida o apoio dos fãs.” Escreveu o rapper e host do podcast ‘Mano a Mano’.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar