Mãe de João Luiz revela o que sentiu ao ver filho sofrer racismo

A mãe de João Luiz, brother do BBB 2021, participou do Encontro com Fátima Bernardes e revelou o que sentiu ao ver o filho sendo alvo de racismo dentro do reality show. “A minha vontade na hora era abraçar, acolher. Foi o que a gente sempre fez aqui fora”, disse a matriarca. 

Luciene contou que desde muito cedo o filho foi educado sobre como lidar com esse tipo de situação: “Desde que o João nasceu, a gente passou por várias situações bem tristes. À medida que ele foi crescendo, a gente sempre conversou muito com ele, para prepará-lo para a vida aqui fora, que ia ser difícil. E todas as vezes que ele tinha algum problema, ele trazia para nós. […] A gente sempre falou com ele: ‘Filho, você sempre tem que ter a sua postura, ser firme, mas nunca perder a ternura”, disse ela. 

A mãe do professor de geografia ainda disse achar que ele se conteve no primeiro momento, quando Rodolffo fez o comentário, por não poder se apoiar nos pais: “Ele não manifestou na hora, porque não tinha a gente. Ele precisava de alguém primeiro para ele conversar, se amparar, para depois colocar os pensamentos dele”, revelou. 

Para a mãe do brother, Camilla acabou sendo sua salvação no momento e desempenhou o papel de mão para o filho: “Com certeza, foi um grande apoio que ele teve. Graças a Deus, colocou-se alguém no caminho dele para dar esse suporte. A minha vontade na hora era abraçar, acolher, porque foi o que a gente sempre fez aqui fora”.

Para quem não lembra, o professor de geografia ficou bastante chateado com o comentário de Rodolffo em relação ao seu cabelo. O cantor sertanejo, que acabou sendo eliminado na noite da última terça-feira (06), comparou o cabelo de João Luiz com a peruca do homem das cavernas, que foi a fantasia do castigo do monstro de sábado. 

João Luiz não retrucou o sertanejo na ocasião, mas acabou explodindo no Jogo da Discórdia e expondo o comentário racista do ex-brother. 

Depois de toda a repercussão, o apresentador Tiago Leifert acabou quebrando o protocolo do programa e conversou com os confinados sobre o comentário racista durante a noite de eliminação. Veja um trecho do discurso: