Madonna pede encontro com Papa Francisco: ‘Sou uma boa católica. Eu juro!’

Madonna é conhecida pela sua relação conturbada com a Igreja Católica, mas nesta quarta-feira (4) ela mostrou interesse em se reaproximar da instituição. Pelo Twitter, a rainha do pop pediu um encontro com o Papa Francisco.

Madonna
Pelo Twitter, Madonna pede encontro com o Papa Francisco. Foto: Reprodução/Instagram

“Olá, @pontifex Francis, sou uma boa católica. Eu juro! Quero dizer, eu não juro! Já se passaram algumas décadas desde a minha última confissão. Seria possível nos encontrarmos um dia para discutir alguns assuntos importantes? Fui excomungada três vezes. Não parece justo. Atenciosamente, Madonna”, escreveu a artista.

Veja o que a cantora publicou em sua conta oficial no Twitter:

Ao longo da sua carreira, Madonna fez várias críticas ao Catolicismo. Um dos momentos mais tensos aconteceu em 1989, com o lançamento do clipe de “Like a Prayer“. No vídeo, a cantora aparecia dançando em frente a crucifixos em chamas e beijando um Jesus negro.

No ano seguinte, o remix da música “Justify My Love” trouxe a estrela recitando versos do Livro do Apocalipse, da Bíblia. A atitude fez com que o Papa João Paulo II  pedisse para que o povo italiano não comparecesse à turnê “Blond Ambition“, que estava marcada para passar pelo país.

Na mesma época, a cantora chegou a fazer duras críticas ao Pontífice, por condenar o uso de preservativos entre os jovens, em meio ao auge da pandemia do vírus HIV.

Em 2006, no documentário “I’m Going to Tell You a Secret“, Madonna afirmou que “a maioria dos padres é gay” e faz alusão às denúncias de abusos sexuais por parte dos líderes religiosos da Igreja Católica. No mesmo ano, a turnê “Confessions Tour” trazia a cantora simulando sua própria crucificação em uma das performances.

No ano de 2008, a artista a artista dedicou o sucesso “Like a Virgin” para o Papa Bento XVI, dizendo: “dedico esta música ao papa, porque sou uma filha de Deus”.

Até o momento, o pedido da cantora não foi respondido.