Madonna acusa o canadense Tory Lanez de plágio; compare as músicas

Uma das artistas mais influentes na música em todos os tempos, Madonna está acusando o cantor canadense Tory Lanez, de plagiar a música “Into the Groove“, na faixa “Pluto’s Last Comet“, lançada pelo rapper em 10 de dezembro.

Madonna Tory Lanez
Madonna acusa Tory Lanez de plágio da música “Into The Groove”. Foto: reprodução Instagram

Madonna fez um comentário em um post no perfil do Instagram de Tory Lanez, pedindo para o cantor olhar as mensagens que ela havia mandado sobre o caso. “Leia suas mensagens para saber do uso ilegal da minha música Into The Groove“, escreveu a cantora.

Madonna Tory Lanez
Madonna fez um comentário no post de Tory Lanez para informar da acusação de plágio. Foto: reprodução Instagram

“Into the Groove“, faz parte do álbum ‘Like a Virgin’, de 1984 e foi lançada como single em 1985, chegando ao topo das paradas em países como Espanha, Reino Unido e Austrália. No Brasil ela também fez bastante sucesso. Para a cantora, o plágio se dá principalmente na parte inicial da faixa lançada por Lanez.

Compare as faixas de Madonna e Tory Lanez

Muito se tem debatido sobre o que é considerado plágio na música. Segundo Eduardo Lycurgo Leite, autor do livro Plágio e outros estudos em Direitos de Autor”, o plágio pode ser caracterizado como:

A cópia, dissimulada ou disfarçada, do todo ou de parte da forma pela qual um determinado criador exprimiu as suas ideias, ou seja, da obra alheia, com a finalidade de atribuir-se a autoria da criação intelectual e, a partir daí, usufruir o plagiador das vantagens advindas da autoria de uma obra”.

O plágio, na música, pode ser identificado quando um artista usa, ou copia, trechos de músicas, ou a sua totalidade, sem a autorização do autor. Atualmente, também está correndo um processo de acusação de plágio envolvendo Adele e Martinho da Vila.

Tory Lanez ainda está envolvido em outro caso polêmico. Em Junho de 2020, o artista foi acusado de atirar na rapper Megan Thee Stallion durante uma discussão em um carro após uma festa. Lanez chegou a ser preso e foi liberado após pagar a fiança de e 35 mil dólares.

Um policial de Los Angeles, deu um depoimento no início deste mês de dezembro, afirmando que ouviu Lanez gritando “Dance, vadia!”, antes de disparar contra Megan. O caso está em aberto e Tory Lanez pode ser condenado a até 22 anos e oito meses de prisão.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!