Lulu Santos revela se fará manifestação política no Rock In Rio

Aos 69 anos, Lulu Santos está prestes a se apresentar no Rock In Rio, festival que participa desde a primeira edição, em 1985. No entanto, durante a série da atração que está disponível no Globoplay, o artista admitiu ser a favor dos artistas se posicionarem politicamente no palco.

publicidade

Gostaria muito de ver a forma que o público se manifesta. Se eles vão chamar a Anitta (risos). Então, vamos ver. Não posso desenhar isso… É válido se manifestar, mas acho que é orgânico. Não vou me preocupar com quem acha o oposto do que eu acho. Tudo tem um tempo e uma hora. E a hora é essa“, falou ele.

Lulu Santos falou sobre política no Rock in Rio (Foto: Reprodução)
publicidade

Na sequência, o artista destacou que o bom do festival é que, além dele se apresentar e matar a saudade da energia do palco, é fã de carteirinha dos shows e diversas atrações nacionais e internacionais confirmadas no line-up.

Eu adoro o Rock in Rio. Na última edição, nós assistimos Drake, depois fomos ao Imagine Dragons, que o Clebson (marido de Lulu) queria ver. É bom comparecer, mas por outro lado, na minha casa, tenho uma televisão de 100 polegadas, que eu vejo oito horas de Rock in Rio seguidas“, apontou.

“Eu vejo tudo, principalmente quando estou me preparando para me apresentar, porque conheço o espaço cênico, o que os outros artistas estão fazendo. Vejo o que pode ser feito. No show de 2015, por exemplo, eu desenhei toda a apresentação assistindo ao show dos outros”, revelou.

publicidade

Documentário Rock in Rio

Ainda no mesmo documentário sobre o Rock in Rio, Lulu Santos destacou que está sempre atento a observar novos talentos. Ele ainda disse que mesmo consolidado na carreira, adora gravar músicas com artistas da nova geração.

“Faço o The Voice Brasil há 10 anos. Sou sempre surpreendido com novos talentos espalhados pelo Brasil. No meio da rua, do seu lado no ônibus ou atendendo em uma loja, pode ter um talento evidente e explosivo”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

No meu trabalho tenho tido sempre essa dinâmica. Então, existe uma troca, porque essas pessoas me procuram para colaborar nos projetos deles. Tenho trabalhado com tantos artistas jovens, como Luísa Sonza, Victor Kley, Melim, com o OutroEu e Luccas Carlos maravilhoso, que foi o mais recente. Ele é mais do que um rapper”, falou.

publicidade

Por fim, Lulu aproveitou a oportunidade para destacar toda a sua admiração pelo rap, que segundo ele, vem quebrando tabus e mandando muito bem. O rap está muito em alta. Meu amigo Xamã, Filipe Ret, Djonga, todos esses artistas dentro dessa manifestação. É impressionante como a música urbana brasileira explodiu como uma bandeira para tanta gente. Muitas pessoas encontram identificação com aquele discurso. E os clipes são muito bem-feitos, a identidade visual é muito caprichada. As produções são muito boas.”

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Carvalho

Redator e repórter de entretenimento

Veja mais ›
Fechar