Luiz Caldas e Felipe EL homenageiam Moraes Moreira em novo single

Luiz Caldas e Felipe EL homenageiam Moraes Moreira na releitura de “Chama Gente”, um clássico do carnaval baiano. A versão será lançada nessa sexta-feira (04) nas plataformas digitais, com uma roupagem cheia de identidade e sob o selo Candyall Music, liderado por Carlinhos Brown.

publicidade
Felipe El
Luiz Caldas e Felipe EL homenageiam Moraes Moreira em novo single (Foto: José de Holanda)

Para celebrar a obra carnavalesca de Moraes Moreira, o cantor e compositor Felipe El convida Luiz Caldas para um feat inédito, com produção do próprio EL em parceria com Miguel Freitas. A canção conta com uma forte presença percussiva, guitarras e vozes marcantes, que lhe tornam uma versão versátil e contagiante.

publicidade

“Criamos dois momentos na música onde o primeiro é um andamento mais cadenciado para valorizar a poesia que há nessa canção. No segundo momento, como tradição nesse clássico do carnaval baiano, levamos as imaginações para as ruas atrás do Trio elétrico”, explicou El.

Para somar na faixa, Luiz Caldas imprime também toda sua vivência do carnaval baiano, garantindo a essência da canção original, que foi lançada em 1985.

publicidade

“Participar da canção Chame Gente com Felipe é um grande prazer. Apesar de jovem, Felipe é um dos grandes artistas com uma força musical fora de série, seja tocando e principalmente cantando. E cantar Moraes Moreira é um desafio prazeroso, que só faz enriquecer a carreira de qualquer um. Estou feliz demais em fazer parte desse projeto”, comemorou Caldas.

Essa é a segunda faixa do projeto que tem como proposta exaltar a obra dos nossos antepassados, e El explica: “Foram eles quem nos formaram. Se hoje fazemos música e podemos ser criativos é porque nossos mestres nos ensinaram. É fundamental cultivarmos vivos os grandes clássicos  dos nossos gênios brasileiros.É exaltando nossos ancestrais que construímos o futuro”.

A ideia da releitura de “Chama Gente” veio de quando Felipe interpretou Moraes Moreira em musical sobre os Novos Baianos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Eu me via muito nele (Moraes Moreira), pelo fato de ser um seresteiro que também gosta de Samba e Rock’n’Roll. Violeiro que canta canções e traz mensagens e um pouco poeta também, por fim, um amante de rock e de samba”, confidenciou o artista.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar