Luísa Sonza desabafa após críticas e reclama de elitismo cultural

Na manhã do último domingo (31), Luísa Sonza publicou um tweet pedindo para seus fãs ouvirem artistas nacionais para que eles acompanhem seus raciocínios em sua nova era musical. A cantora gaúcha citou Cássia Eller e Cazuza como algumas inspirações para o novo projeto, e acabou virando piada na web.

publicidade

Logo após o tweet viralizar, Luísa Sonza foi bastante criticada e algumas horas depois se pronunciou sobre a reação que recebeu dos internautas. “Ai estou tão cansada de gente soberba”, iniciou a cantora.

Em seguida, a artista disparou: “Teu elitismo cultural só te torna mais burro do que você já é. Juro que sentaria com qualquer um que paga de cult musical pra ver se algum desses saberia mais de música do que eu”, garantiu.

publicidade

Tenho NOJO de elitismo cultural/musical. Vocês não são melhores que ninguém porque escutam a put* que p*riu e falam mal de música popular, vocês só são ultrapassados. SÓ. Parem de ser IDIOTAS. Que saco. Me dá um tempo, namoral”, pediu a gaúcha.

Luísa Sonza, então, afirmou que ouvir determinado estilo musical não faz ninguém melhor que ninguém. “Música é música. Uma coisa não diminui a outra. Sua inteligência não diminui se você escutar alguma música popular de hoje em dia. Se você se limitar só às coisas que a elite considera ‘cult’ sinto lhe dizer, mas isso não te torna mais inteligente que seu amiguinho que escuta o que tem vontade”

Não é pq seu amiguinho gosta de funk/pop/ pagode que ele não sabe e não conhece sobre outros ritmos, poesias, melodias. Eu sei que pra vocês que vivem de ego e sempre desesperados por algo que os torne ‘melhor’ que seu coleguinha é difícil de aceitar, mas essa é a realidade”, finalizou Luísa. 

publicidade

Luísa Sonza e o Conto dos Dois Mundos

No último domingo (31), Luísa Sonza disse que sua próxima turnê vai se chamar “O Conto Dos Dois Mundos”. “É uma experiência que a gente vai criar para os fãs e para o público (…) Que conta sobre esses dois mundos em que vivo e em que crio”, revelou a cantora com exclusividade ao Fantástico

Após a reportagem, a cantora deu mais detalhes do projeto: “Um pouco de tudo, a turnê lado B é mais pro ano que vem. ‘OCDDM’ começa ainda esse ano e é uma mistura de tudo que já fiz”, afirmou Luísa Sonza ao responder um fã no Twitter. Lançada em julho, “Cachorrinhas” é a primeira música de trabalho para o próximo álbum da artista, ainda sem nome. A canção alcançou a primeira posição no Spotify Brasil e atingiu o nº 81 na parada global da plataforma.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Fabio Saraiva

Formado pela Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL), tem experiência como jornalismo de entretenimento e cobertura de reality shows. Apaixonado por música pop, projetos audiovisuais e televisão.

Veja mais ›
Fechar