Luedji Luna anuncia apresentação no Grammy Latino; saiba como assistir

Luedji Luna anunciou, nesta terça-feira (09), que se apresentará no Grammy Latino. O evento, que acontecerá no dia 18 de Novembro às 18h (horário de Brasília), será transmitido através do Youtube e Facebook oficiais do evento.

publicidade
Grammy Latino
Luedji Luna anuncia apresentação no Grammy Latino; saiba como assistir (Créditos: Helen Salomão)

Figurando como a maior celebração da música latina, a edição de 2021 do evento tem como uma de suas marcas a maior evidência de artistas brasileiros. A premiação contará, inclusive, com um pré-show exclusivo para o país.

publicidade

Nele, contaremos com Carolina Dieckmann como apresentadora, responsável por anunciar os vencedores das categorias específicas nacionais. Nomes como Luedji Luna, Barões da Pisadinha e Nando Reis serão responsáveis pelas performances do evento, evidenciando a tentativa do Grammy Latino de não se ater apenas aos artistas “mainstream”.

Além dos cantores responsáveis pelo entretenimento do pré-show, a premiação traz diversos nomes da música brasileira como indicados para as 53 categorias presentes no evento.

Nesse ano, o Brasil conta com 28 artistas concorrendo pela premiação, dentre eles Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivete Sangalo e Marília Mendonça, que faleceu recentemente em um trágico acidente aéreo.

publicidade

Além dos nomes de peso, o Grammy Latino incluiu, também, artistas mais recentes e que não se encontram, ainda, nos grandes elencos das gravadoras multinacionais.

Duda Beat, Giulia Be, Victor Kley, o trio Tuyo e a dupla Anavitória, por exemplo, foram cantores indicados que, apesar de anônimos para uma parte da população, movimentam públicos consideráveis.

publicidade

Em contraponto com a tendência de ressaltar novos nomes da musicalidade latina, o evento foi criticado pelos grandes artistas da indústria que ficaram de fora. Cantores de carreira já consolidada, J Balvin, Kali Uchis e Anitta não receberam indicações.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

“Os Grammy’s não nos valorizam, mas precisam de nós. É minha opinião e nada contra os outros gêneros, porque eles merecem todo o respeito. Mas o truque já é enfadonho. Nós damos a eles classificação, mas eles não nos respeita”, declarou Balvin sobre o assunto em seu Twitter.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar