Ludmilla sai maior e mais forte de polêmica com Multishow, diz colunista

Ludmilla se envolveu em uma polêmica nos últimos dias. A artista, que está fora das indicações na categoria Cantora do Ano do Prêmio Multishow 2021, se revoltou com a produção da premiação e soltou o verbo nas redes sociais. A sua postura à fez se tornar ainda mais forte após toda polêmica.

Injustiças e omissões acontecem em qualquer premiação. Mas ainda é raro que os injustiçados venham a público. Porém, a cantora Ludmilla não aguentou ficar calada e veio a público na manhã da última terça-feira (19), reclamar por não ter sido indicada na categoria que premia as melhores cantoras.

Ludmilla
Ludmilla sai maior e mais forte de polêmica com Multishow, diz colunista (Imagem: Reprodução/SpinOff)

De acordo com o colunista Tony Goes, do F5 da Folha, a artista ficou ainda maior e mais forte. No desabafo publicado em seu Twitter oficial, Ludmilla destacou seu pioneirismo como artista negra e bissexual.

Além disso, também fez um levantamento de números e lembrou dos vários singles e projetos lançados ainda este ano.

“Sou a primeira cantora negra da América Latina a acumular 1 bilhão de streams só no Spotify, hoje são mais de 1.5 bilhão de plays nas plataformas. Meus clipes somam 2.5 bilhões de views, Rainha da Favela ficou meses entre as músicas mais tocadas. São os números que falam!”, iniciou a artista.

Para finalizar a série de publicaçõees feitas, ela concluiu: “Venho por meio desse tuíte avisar a todos e ao @multishow que não me apresentarei mais no prêmio este ano. Obrigada pelo convite, mas onde não sou bem-vinda prefiro não estar só por educação. Boa festa a todos”.

Entre as indicações para Cantora do Ano do Prêmio Multishow 2021 estão IZA, Anitta, Ivete Sangalo, Luísa Sonza e Marília Mendonça. IZA, por exemplo lançou apenas um single este ano, “Gueto”, que não teve tanta repercussão quando comparado a “Rainha da Favela” e “Deixa a Onda”, de Ludmilla.

Cabe lembrar que os indicados ao Prêmio Multishow 2021 são escolhidos pelos cerca de 500 membros da Academia Prêmio Multishow, criada em 2019. Entre os membros estão jornalistas, empresários, gravadoras e profissionais do mundo da música.

Multishow se pronuncia sobre polêmica com Ludmilla

Após as publicações de Ludmilla, o Multishow se pronunciou sobre a polêmica.

“Tivemos um papo há pouco com a Lud, numa escuta ativa, e entendemos seu posicionamento (…) Temos consciência de que a luta pela diversidade deve ser diária e entendemos que precisamos estar ainda mais comprometidos com a causa. Assim, em conjunto, nos propusemos a criar um coletivo ainda mais diverso, para somar ao trabalho que temos feito, contribuindo com as próximas edições do Prêmio Multishow”, disse o comunicado.

Ludmilla também voltou ao Twitter e falou um pouco sobre a conversa que teve com o Multishow:

“Após meu posicionamento o Multishow me ligou, nós conversamos e eles me propuseram contribuir para as mudanças na premiação a partir do ano que vem”, escreveu ela.

“Vamos conversar para, juntos, colocarmos em prática mudanças gerais que envolvam não só o coletivo quanto o compromisso de estar sempre em atualização para atender a novos requisitos do mercado fonográfico. E não, não performo esse ano no Prêmio Multishow!”, concluiu.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!