Ludmilla: o que esperar do retorno da MC Beyoncé no EP Back To Be?

Ludmilla está de volta as origens. Depois de se consagrar no pagode com o projeto ‘Numanice’, a cantora volta ao funk e relembra a época de MC Beyoncé. Ela lançou nesta quarta-feira (23), o EP ‘Back To Be’, que traz de volta o funk raiz do início da sua carreira.

Ludmilla MC Beyoncé
Ludmilla volta ao funk raiz da MC Beyoncé em ‘Back to Be’. Foto: divulgação.

 

Não é novidade para ninguém que eu tenho um carinho enorme pela MC Beyoncé e que todas as vezes que eu puder enaltecer aquele trabalho que fiz lá atrás, vou fazer. Porque foi ela o pontapé inicial de tudo isso que a minha vida e carreira se transformaram“, declarou a artista a imprensa.

“Às vezes fico pensando: e se eu tivesse parado na hora que minha mãe mandou eu ir dormir, que ninguém ia querer ouvir o refrão de ‘Fala mal de mim’? Mãe, graças a Deus que você estava errada e eu fui teimosa, mas foi só dessa vez mesmo (risos). Por isso quis brindar e relembrar esse começo, tudo foi pensado e executado com muito cuidado e sentimento para ser uma memória linda e completa para mim e, principalmente, para o público“, Ludmilla reflete.

Leia também: Ludmilla é única brasileira em campanha que reúne cantores globais do Spotify

O projeto conta com 6 faixas, todas escritas pela artista sozinha ou com parceiros. Há também as participações especiais de Akon em “Putari4” e MC Don Juan em “Down, Down, Down”. Em entrevista ao Estadão, Ludmilla falou sobre como surgiu a oportunidade de gravar com o astro internacional.

“Estive com o Akon ano passado, na temporada que passei em Los Angeles. Ali surgiu a vontade de um feat [música em colaboração] e deixamos combinado que faríamos em breve. Fiz a música e ele deu o toque dele também. Akon é ícone de uma geração, foi incrível poder contar com a participação dele. Quando a MC Beyoncé poderia imaginar isso?”

Ainda fazem parte do EP as faixas “Foi Comigo”, “O Bruna”, “Ai Maria” e “Tudinho”. A primeira e a última já ganharam clipes, seno um deles gravado no “Fervo da Lud”, festa que a cantora sempre faz em sua casa, com amigos. ‘Back To Be’ abre as comemorações dos 10 anos de carreira da carioca.