Ludmilla faz gesto em show e vereador cobra cancelamento de cachê; entenda

Nesta segunda-feira (30), o vereador Fernando Holiday (Novo) entrou com uma ação popular contra a Prefeitura de São Paulo e a cantora Ludmilla para tentar suspender o pagamento do show realizado durante a Virada Cultural no último domingo (29). Para Holiday, o evento foi um “showício” em apoio ao pré-candidato do PT à Presidência, Lula.

publicidade

Durante a apresentação, Ludmilla fez a letra ‘L” com a mão e pediu ao público para também fazer o gesto. Por este ocorrido, o vereador protocolou uma denúncia no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) contra Lula e a cantora; e um requerimento de abertura de “CPI dos Showmícios” foi enviado à Câmara Municipal.

Ludmilla faz gesto em show em São Paulo e vereador Fernando Holidaycobra cancelamento de cachê (Fotos: Reprodução)
Ludmilla faz gesto em show em São Paulo e vereador Fernando Holidaycobra cancelamento de cachê (Fotos: Reprodução)
publicidade

No documento, Holiday pede a abertura de uma comissão para “investigar os eventos patrocinados com recursos públicos municipais que tenham viés político eleitoreiro”. O parlamentar quer ainda a suspensão do cachê de R$ 222 mil que a prefeitura pagou para a cantora por conta da apresentação.

Ludmilla não ficou calada. Ela se manifestou em seu Twitter mandando um recado para o vereador. “Ô @FernandoHoliday, deixa eu contar um segredo: meu nome também começa com a letra L!”, escreveu.

publicidade

O vereador respondeu com uma foto de Ludmila ao lado do ex-presidente Lula e de outros artistas, fazendo a letra “L” com as mãos. Na legenda, ele escreveu que a funkeira “nunca fez “L” nos seus shows” e que a única vez foi no “contexto de campanha”.

A caxiense rebateu mandando o vereador “calar a boca” e fazer o “L”. Ela postou também um vídeo de uma outra apresentação, onde pedia que os fãs fizessem o “L” com as mãos.

Bruna Gonçalves, esposa da cantora, também entrou na briga, fazendo uma ironia com Holiday. “Eu achava que o analfabetismo era uma causa de inelegibilidade”, escreveu.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar