Lizzo revela qual sua canção favorita da música popular brasileira

A cantora Lizzo surpreendeu os fãs brasileiros neste último final de semana, após revelar que adora a música do país. No entanto, a rapper norte-americana mostrou que sua preferia não é tão atual quanto muitos achavam.

publicidade
Lizzo confessou paixão por Tincoãs, grupo baiano sucesso nos anos 70 (Reprodução)
Lizzo confessou paixão por Tincoãs, grupo baiano sucesso nos anos 70 (Reprodução)

Em conversa com os fãs em seu perfil do Twitter, Lizzo foi questionada sobre qual seria a sua canção brasileira favorita e ela respondeu: “Cordeiro de Nanã”, do trio baiano Os Tincoãs.

publicidade

Composta por Mateus Aleluia e Dadinho, também conhecido como Grinaldo Salutiano, a canção foi originalmente lançada pela banda baiana em 1973. Há alguns anos o sucesso da época chegou a ser regravado por Margareth Menezes, ganhando toques de samba-reggae.

No início de 2020, Lizzo esteve no Brasil para fazer uma rápida apresentação em São Paulo, onde foi entrevistada pelo jornal O Globo. Na época, a artista destacou sua paixão por João Gilberto e até chegou a cantar um trecho de Cordeiro de Nanã.

publicidade

Para quem não conhece, Os Tincoãs foi um dos grupos brasileiros de maior sucesso entre as décadas de 1960 e 1970, onde se destacaram por trazer sons conhecidos por experimentar batidas de afrobeat e referências sonoras e visuais de religiões de matriz africana.

Lizzo se mete em confusão com jornalista brasileiro

Vale destacar que a passagem da cantora pelo Brasil foi alvo de uma polêmica, após sua entrevista para um jornalista da Folha de S.Paulo. Isso porque o profissional acabou fazendo perguntas que foram apontadas como machistas e gordofóbicas.

“Como as pessoas reagiram inicialmente, nos EUA, quando eles viram você e perceberam que você não segue todos os padrões físicos de beleza?”, Lizzo foi certeira: “Acho que todos pensaram: ‘Uau, ela é tão bonita! Ela é perfeita’, você sabe… E eu dizia ‘eu sei'”.

publicidade

Logo em seguida o jornalista voltou a falar sobre o visual da artista: “Mas você acha que o seu sucesso é porque você é diferente do que estamos acostumados a ver?”.

“Eu não acho que seja por causa disso que sou bem sucedida. Eu acho que sou bem sucedida porque sou muito talentosa e trabalhei duro. Eu acho que o que você vê é definitivamente o que você tem”, respondeu a cantora.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar