Lizzo altera letra de música após ser criticada nas redes sociais

Após o lançamento do seu novo single, “Grrrls”, Lizzo tem recebido críticas por um trecho da letra da música que foi considerado capacitista. Ouvindo alguns comentários que tem recebido nas redes sociais, a cantora se comprometeu a fazer uma mudança no trecho polêmico.

publicidade
Lizzo altera letra de música após ser criticada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)
Lizzo altera letra de música após ser criticada nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Em seu perfil no Instagram, a cantora postou um longo texto dizendo que não mais vai usar a palavra “spaz” na letra: “Segure minha bolsa, vadia/ Segure minha bolsa/ Você vê essa merda?/ Eu sou uma sp*z/ Estou prestes a nocautear alguém/ Yo, onde está minha melhor amiga? / Ela é a única que eu conheço que me fala do fundo do poço”.

publicidade

“Foi trazido ao meu conhecimento que há uma palavra prejudicial na minha nova música ‘GRRRLS’. Deixe-me esclarecer uma coisa: nunca quis promover linguagem depreciativa. Como uma mulher negra gorda na América, eu tive muitas palavras ofensivas usadas contra mim, então eu supero o poder que as palavras podem ter (intencionalmente ou no meu caso, não intencionalmente)“, escreveu Lizzo no post.

A artista se mostrou ciente da responsabilidade que carrega nas letras de suas músicas e anunciou a alteração da palavra equivocada: “Tenho orgulho de dizer que há uma nova versão de ‘GRRRLS’ com uma chance de letra. Este é o resultado de eu ouvir e agir. Como uma artista influente, me dedico a fazer parte da mudança que espero ver no mundo. Beijos, Lizzo.

publicidade

A palavra é uma gíria em Inglês que nos Estado Unidos tem como significado “enlouquecer”. Mas, no Reino Unido, a mesma palavra é usada de forma ofensiva para menosprezar as pessoas que vivem com paralisia cerebral ou outras condições em que os movimentos acontecem de forma espasmódica.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Rafael Lima

Jornalimo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Possui passagem por assessoria de comunicação e produção de críticas musicais desde 2020 em redes sociais. Apaixonado pelo universo e cultura pop, pesquisa e produz conteúdo para o nicho desde 2019.

Veja mais ›
Fechar