Lançamento: Gaby Amarantos lança Purakê, seu segundo álbum

Os fãs da cantora Gaby Amarantos podem comemorar, pois tem álbum novo na área! O segundo álbum de estúdio da artista chama-se ‘Pukarê’ e já está disponível em todas as plataformas digitais para que todas as pessoas possam escutar e curtir as novas faixas.

publicidade

‘Purakê’ faz alusão ao peixe elétrico pré-histórico da Amazônia, cuja voltagem é cerca de 860 volts. O álbum chega após quase 10 anos sem a artista lançar disco novo.

Para que o seu público possa curtir diferentes músicas, o disco conta com 13 faixas que tem participações especiais de grandes nomes da música brasileira.

publicidade
Gaby Amarantos
Lançamento: Gaby Amarantos lança Purakê, seu segundo álbum (Imagem: Divulgação/Rodolfo Magalhães)

As canções foram compostas pela cantora, o produtor do álbum Jaloo e Lucas Estrela. Para compor as faixas, eles passaram uns dias na Amazônia em janeiro do ano passado.

“Não é um álbum para as pessoas só ouvirem, é um álbum para as pessoas assistirem, é para ver a Amazônia, a aparelhagem, a floresta”, explica Gaby Amarantos em entrevista.

publicidade

“A gente quer trazer todas essas emoções, porque o Brasil precisa conhecer essa nova música brasileira produzida no Norte, que não é estereotipada e já está lá em 2050”, disse a cantora.

O novo disco da técnica do The Voice Kids começa com “Última Lágrima”, com participação de grandes artistas como Elza Soares, Alcione e Dona Onete. A cantora define a faixa como uma “benção da santíssima trindade da música”.

publicidade

Enquanto “Arreda”, que tem participação de Leona Vingativa e Viviane Batidão, possui um “som de aparelhagem”, como as artistas cantam.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Além das parcerias já mencionadas, o álbum também conta com participação de Potyguara bardo e Luedji Luna.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

“Opará” é a cara da Luedji Luna, ia ser tão bom ter ela cantando. Depois falei: já pensou a Liniker cantando “Amor pra Recordar”? Ia ser incrível. Eu tinha que ter alguém do Pará para cantar aquele tecnobrega [“Arreda”], porque eu tenho que abrir portas para outras artistas. E aí as coisas foram acontecendo…”, confessou Gaby, sobre as parcerias.

Ouça o álbum ‘Purakê’ de Gaby Amarantos:

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar