Com uma passagem conturbada na edição deste ano do Big Brother Brasil, Karol Conká precisou se reinventar. Após ser cancelada na casa mais vigiada do país, a cantora deu uma pausa nas campanhas publicitárias e retomou em grande estilo.
A rapper revelou que é a mais nova parceira comercial da HBO Max. A ex-sister estrela a campanha de lançamento do filme “O Esquadrão Suicida“, ao lado da personagem Cuca. Em recente entrevista ao Metrópoles, Conká confessou que sua “passagem pelo BBB, e o processo de auto-revisão e auto-conhecimento que tenho vivido, desde então, seguramente alterou minha relação com as marcas e eventuais parcerias comerciais que eu venha a fazer”:
“Hoje, tudo o que faço repercute mais publicamente para o bem e para o mal e, com esse aumento de visibilidade, cresce minha responsabilidade sobre marcas e produtos com os quais me associo. A questão da saúde mental e do cuidado psíquico se tornaram temas aos quais sou associada, então àquela Karol Conká empoderada, assertiva e sarcástica pré-BBB somou-se uma Karol mais reflexiva, consciente e cuidadosa consigo e com o entorno, o que, na minha visão, só amplia a gama de oportunidades de parcerias em projetos comerciais que prezam por esses valores também”.
A cantora completou: “Ainda estou vivendo esse processo de reconstrução e de revisão de certas condutas. Foi muito importante ter o acolhimento de familiares, amigos, minha equipe e a ajuda de profissionais da área de saúde mental“.
A rapper falou também sobre o crescimento de campanhas com negras no país. “Esse dado é significativo e pode ser olhado tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo, pois apesar do aumento da presença negra, ele evidencia o grande vácuo ainda não ocupado pela população que, estatisticamente, é a maioria da população“, disse.
“Esse espaço não ocupado por nós, evidentemente, está relacionado ao racismo estrutural. É muito comum ver marcas enaltecendo a diversidade na comunicação, enquanto dentro dos escritórios o padrão da hegemonia branca e masculina prevalece. A própria composição pouco diversa das equipes de marketing, muitas vezes sem sensibilidade ou visão estratégica para a questão racial, acaba interferindo nas escolhas dos protagonistas das campanhas/ações de comunicação. Isso acaba limitando possibilidades e desperdiçando oportunidades de ganhos para as marcas, assim como de transformação para a sociedade“, finalizou.
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