Karol Conká reinventa relação com marcas após cancelamento no BBB

Com uma passagem conturbada na edição deste ano do Big Brother Brasil, Karol Conká precisou se reinventar. Após ser cancelada na casa mais vigiada do país, a cantora deu uma pausa nas campanhas publicitárias e retomou em grande estilo.

A rapper revelou que é a mais nova parceira comercial da HBO Max. A ex-sister estrela a campanha de lançamento do filme “O Esquadrão Suicida“, ao lado da personagem Cuca. Em recente entrevista ao Metrópoles, Conká confessou que sua “passagem pelo BBB, e o processo de auto-revisão e auto-conhecimento que tenho vivido, desde então, seguramente alterou minha relação com as marcas e eventuais parcerias comerciais que eu venha a fazer”:

Karol Conká
Karol Conká passou um tempo afastada das campanhas por conta do cancelamento (Imagem: Reprodução / Instagram)

“Hoje, tudo o que faço repercute mais publicamente para o bem e para o mal e, com esse aumento de visibilidade, cresce minha responsabilidade sobre marcas e produtos com os quais me associo. A questão da saúde mental e do cuidado psíquico se tornaram temas aos quais sou associada, então àquela Karol Conká empoderada, assertiva e sarcástica pré-BBB somou-se uma Karol mais reflexiva, consciente e cuidadosa consigo e com o entorno, o que, na minha visão, só amplia a gama de oportunidades de parcerias em projetos comerciais que prezam por esses valores também”.

A cantora completou: “Ainda estou vivendo esse processo de reconstrução e de revisão de certas condutas. Foi muito importante ter o acolhimento de familiares, amigos, minha equipe e a ajuda de profissionais da área de saúde mental“.

A rapper falou também sobre o crescimento de campanhas com negras no país. “Esse dado é significativo e pode ser olhado tanto pelo lado positivo quanto pelo negativo, pois apesar do aumento da presença negra, ele evidencia o grande vácuo ainda não ocupado pela população que, estatisticamente, é a maioria da população“, disse.

Esse espaço não ocupado por nós, evidentemente, está relacionado ao racismo estrutural. É muito comum ver marcas enaltecendo a diversidade na comunicação, enquanto dentro dos escritórios o padrão da hegemonia branca e masculina prevalece. A própria composição pouco diversa das equipes de marketing, muitas vezes sem sensibilidade ou visão estratégica para a questão racial, acaba interferindo nas escolhas dos protagonistas das campanhas/ações de comunicação. Isso acaba limitando possibilidades e desperdiçando oportunidades de ganhos para as marcas, assim como de transformação para a sociedade“, finalizou.

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