Kanye ‘Ye’ West e Drake fizeram as pazes? Entenda a treta dos rappers

Nos últimos dias, o mundo do rap recebeu uma notícia surpreendente: aparentemente, Kanye West e Drake fizeram as pazes e estão juntos em Toronto. Após briga de anos, os artistas finalmente se reconciliaram.

publicidade
Drake
Kanye ‘Ye’ West e Drake fizeram as pazes? Entenda a treta dos rappers
(Créditos: Getty Images)

De início, a relação entre ambos era de amizade e de admiração. Drake sempre afirmou que Kanye foi uma inspiração, inspirou muito do seu estilo e chegou, inclusive, a dirigir seu clipe “Best I Ever Had”. 

publicidade

“Antes que eu tivesse a chance de conhecê-lo, Kanye West moldou muito do que eu faço, no que diz respeito à música. Ele tem um dos melhores ouvidos da música… Ele sabe reconhecer uma boa música que não é dele. Ele sabe como utilizar ótimas músicas. Então, antes de conhecê-lo, eu tinha o maior respeito por Kanye West, e eu chego a dizer que ele é a pessoa mais influente que eu já tive em toda a minha vida.”, afirmou Drake, antes da briga com Kanye

Tendo em vista a boa relação anterior dos dois, muitos fãs se perguntam o que ocorreu para que ela se transformasse numa inimizade. O fato é que a briga não foi pontual, mas ocorreu aos poucos, se intensificando ao longo do tempo e sendo influenciada e agravada por diversos fatores.

publicidade

Dentre eles, algumas falas de Drake em 2011 alimentaram a rivalidade. O rapper atacou indiretamente o The Throne, álbum de Kanye West lançado no mesmo ano, e afirmou que “o trono é para ser tomado. Me assista tomar!”. Essa competitividade de Drake com West foi um dos combustíveis da briga.

Nos anos seguintes, os rappers chegaram a anunciar uma colaboração, mas as coisas logo esquentaram novamente quando Kanye afirmou em seu show que Drake estaria pagando para ter a música “For Free”, com DJ Khalid, tocada nas rádios.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

No entanto, o que consagrou a inimizade dos cantores foi o fato de Kanye West ter, segundo Drake, vazado informações particulares sobre seu filho e os processos legais que o envolvem para o rapper Pusha T. Com as informações vazadas, Pusha fez uma música direcionada a Drake, criticando-o.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar