K-pop: confira detalhes de quando será o retorno do grupo BLACKPINK

Após hiato do grupo BLACKPINK, os fãs clamam pelo comeback que, finalmente, vai acontecer. Segundo o BusinessPost, a banda coreana fará seu comeback após o verão do hemisfério norte, que termina em setembro.

BLACKPINK
K-pop: confira detalhes de quando será o retorno do grupo BLACKPINK (Foto: Rich Fury/Getty Images for Coachella)

Nos últimos meses, as integrantes do girl group investiram em projetos para suas carreiras solo, e a banda passou um tempo parada. No entanto, com a notícia de que as garotas voltarão à ativa, seus fãs já começaram a se preparar para os novos projetos.

Segundo o Business Post, o retorno de BLACKPINK deveria ter acontecido no último trimestre de 2021, mas foi adiado por questões estratégicas: a empresa do grupo preferiu esperar para que uma turnê global em paralelo fosse possível. Ainda de acordo com o site, o aumento da ação da YG Entertainment deve subir nos próximos meses com a notícia.

Segundo Jennie, integrante do girl group, numa live realizada em seu Instagram, apesar de as integrantes estarem fazendo sucesso em suas respectivas carreiras solo, Jisoo, Rosé e Lisa seguem trabalhando arduamente para o comeback.

A movimentação de explicitar que o comeback se aproxima ocorreu após uma mobilização em massa do fã clube do grupo nas redes sociais. As tags “BLINKSDEMANDCOMEBACKNOW” e “WHERE IS BLACKPINK” rondaram o Twitter mundial durante o dia todo. A movimentação tinha o objetivo de gerar um comunicado completo da agência YG Entertainment sobre os próximos passos do grupo

“A partir de hoje, vamos boicotar TODOS os PRODUTOS do grupo até que a YGE publique um comunicado satisfatório sobre novas músicas do BLACKPINK. Músicas e atividades individuais das integrantes não serão afetadas”, explica fã-clube brasileiro.

A banda traz muitas novidades em seu retorno, incluindo uma nova produção audiovisual. Em comemoração ao aniversário de 5 anos de BLACKPINK, a Disney+ lançou “BLACKPINK: o filme”, disponível na plataforma de streaming a partir desse mês. Em formato de documentário, o projeto chegou, inclusive, a ser exibido em cinemas em 2021.