K-pop: aespa leva a música coreana para outro nível; conheça o girl grup

O universo k-pop segue crescendo. Uma das grandes novidades é o grupo feminino aespa, que se apresentou recentemente no Coachella e conseguiu arrancar grandes elogios da mídia internacional.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
aespa
K-pop: aespa leva a música coreana para outro nível; conheça o girl grup (Reprodução)

Quem são as integrantes?

publicidade

O grupo é formado por quatro mulheres: Karina, Gisele, Winter e Nigning.Uma das vozes  do grupo é a da líder, Karina, com nome artístico Yu Ji-min. Aos 21 anos, Gisele é a rapper oficial do grupo e também sub-vocal.

Nos comandos da dança e também dos vocais, se encontra a integrante Winter, de 21 anos. Fechando o quarteto, é a vez da cantora principal e membro mais nova, Ningning.

publicidade

E claro que o grupo é gerenciado pela SM Entertainment, empresa à frente de vários sucessos sul-coreanos, como EXO, Red Velvet, Super Junior, entre outros.

Um dos grandes diferencias do grupo é o lado do metaverso musical. O grupo costuma misturar a música com uma mistura de realidade virtual com mundo real.

publicidade

publicidade

O estouro do grupo foi com single “Black Mamba”, que conseguiu alcançar o topo das paradas internacional, com o videoclipe de k-pop mais assistido na plataforma chinesa, QQ Music. Vários prêmios comprovam o sucesso, com mais de 18 premiações e suas 60 indicações.

No Coachella, um dos maiores festivais, o grupo foi ovacionado. O grupo foi o terceiro grupo feminino de k-pop a compor a grade do festival americano. O momento, contou com altas performances e lançamento de músicas inéditas, como foi o caso da “Life’s Too Short”, que chega em versão em inglês.

publicidade

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Milena Cerqueira

Formada pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), tenho interesse e experiência em jornalismo cultural, comunicação interna e assessoria de imprensa. Na área acadêmica, realizei pesquisa referente ao trabalho de conclusão de curso nas áreas de música e cultura pernambucana.

Veja mais ›
Fechar