Justin Timberlake vende catálogo de músicas em negócio milionário

O cantor Justin Timberlake vendeu seu catálogo de músicas por um valor milionário para Hipgnosis Song Management, com parceria de fundos bancada pela Blackstone Inc.

publicidade

A empresa de investimentos agora possui 100% de todo o catálogo musical, incluindo direitos autorais, propriedade e interesses financeiros que envolvam a participação autoral do cantor, como por exemplo, músicas de grande sucesso como “SexyBack, Rock Your Body“, “Suit and Tie” e “Can’t Stop the Feeling“.

A venda equivale apenas às músicas que Timberlake escreveu ou co-escreveu, o que deixa o cantor com todos os direitos de gravação ou reprodução de suas produções.

publicidade
Justin Timberlake vende catálogo de músicas em negócio milionário (Foto: Reprodução/Instagram)
Justin Timberlake vende catálogo de músicas em negócio milionário (Foto: Reprodução/Instagram)

Até o momento, o valor do acordo entre o músico e a Hipgnosis é totalmente desconhecido. Mas, segundo especulações, o valor pode passar a marca de 100 milhões de dólares.

“Estou animado por fazer parceria com a Merck e a Hipgnosis – ele valoriza os artistas e seu trabalho criativo e sempre foi um forte defensor de compositores e contadores de histórias. Estou ansioso para entrar neste próximo capítulo”, disse Justin em comunicado.

publicidade

Agora, Timberlake se junta a Bruno Mars, Shakira, Neil Young, Bob Dylan e Mötley Crüe, que também venderam seus catálogos de músicas nos últimos anos.

Essa prática é bastante comum entre artistas mais antigos. Os mesmos deixaram seus legados musicais nas mãos de empresas de música, enquanto recebem enormes quantias de dinheiro.

publicidade

Atualmente, o cantor é representado pelos gerentes Rick Yorn e Josh Dembling da LBI EntertainmentJohnny Wright da Wright Entertainment Group, juntamente com os advogados David Lande e Mitch Tenzer da Ziffren Brittenham LLP.

“Justin Timberlake não é apenas um dos artistas mais influentes dos últimos 20 anos, mas também um dos maiores compositores de todos os tempos. Suas músicas de sucesso, incluindo Cry Me A River, Rock Your Body, SexyBack, My Love, What Goes Around… Comes Around, Suit & Tie, Mirrors e Can’t Stop The Feeling, estão entre as mais icônicas do período.”, disse Merck Mercuriadis, fundador e CEO da Hipgnosis Song Management.

Ele ainda continuou: “Fazer esse acordo foi um trabalho completo de amor para Justin, Rick, David e eu e estou muito feliz em recebê-los na Família Hipgnosis. Este é o começo do que acreditamos ser um relacionamento incrível e importante para todos nós.”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

David Lande e Mitch Tenzer, da Ziffren Brittenham LLP, disseram: “O acervo musical de Justin Timberlake se juntará a outros trabalhos incríveis da Hipgnosis, que sabemos que servirão como um grande guardião de seu trabalho”, disse MerckMercuriadis em comunicado. “Estamos ansiosos para uma grande parceria entre Justin e Hipgnosis.”

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar