Jotta, ex-cantora gospel, afirma que se inspirou em Linn da Quebrada durante transição

A ex-cantora gospel Jotta afirmou que a presença de Linn da Quebrada no BBB 2022 foi de grande importância durante a sua transição. Para quem não sabe, a cantora revelou recentemente se identificar como uma mulher trans.

Por conta dos haters, Jotta resolveu passar um tempo afastada das redes sociais enquanto criava forçar para revelar para os seus fãs sobre sua nova jornada.

“Foi primordial a presença dela. Veio junto com o meu desejo de exteriorizar quem eu era. Sair das ruas na maneira que eu sou e saber que tem outra no ‘BBB’ mostrando como existimos é muito importante”, disse Jotta em entrevista.

Jotta
Jotta, ex-cantora gospel, afirma que se inspirou em Linn da Quebrada durante transição (Imagem: Reprodução)

Durante a entrevista, a ex-cantora gospel ainda analisou a diferença na recepção de Lina e Ariadna (BBB11), primeira mulher trans a participar do reality show da Globo. “As pessoas tinham mais bloqueio para ouvi-la. Na vez da Linn, ouviram e entenderam mais”, disse a artista.

Para finalizar, Jotta afirmou que quanto mais mulheres trans em lugares de poder e ascensão, melhor será para normalizar que elas são mulheres assim como todas as outras.

“Quanto mais tivermos mulheres trans em rede nacional, em lugares de poder e ascensão, mais iremos normalizar que somos mulheres como qualquer outra“, concluiu. 

Quem é que não lembra de Jotta? Ela ganhou fama quando ainda era criança ao participar do programa apresentado por Raul Gil. A artista venceu a competição de calouros do programa, assinou com uma gravadora gospel e lançou vários álbuns.

Com o grande sucesso, Jotta chegou a ser indicada ao Grammy Latino e também alcançou várias posições de privilégio no mundo da música.

Jotta se assume mulher trans

Recentemente, Jotta fez uma carta aberta e publicou em suas redes sociais revelando se identificar como mulher trans.

“Essa sou eu, indo ao cartório fazer a primeira solicitação de retificação do meu nome de registro”, iniciou a jovem de 24 anos.

Ela continuou: “Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, revelou.

Para finalizar a carta, a cantora comemorou o processo e agradeceu o apoio que recebe dos fãs:

“Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, escreveu Jotta.