Johnny Depp ganha ação contra Amber Heard por difamação

O júri chegou a um veredito na ação de Johnny Depp contra Amber Heard, nesta quarta-feira (1º). A atriz foi considerada culpada por difamar o ex-marido e deve pagar US$ 15 milhões a ele. No entanto, o ator também foi considerado culpado em uma das três acusações que tinha contra ele, condenado a pagar US$ 2 milhões em danos a Amber. O julgamento aconteceu no Tribunal do Condado de Fairfax, na Virgínia.

Amber Heard esteve no tribunal na companhia de seus advogados para tomar conhecimento da decisão. Já Johnny Depp não compareceu ao local, tendo mandado apenas representantes de sua defesa. O artista estaria no Reino Unido cumprindo outros compromissos. Os dois foram casados entre 2015 e 2017.

Júri chega a um veredicto no julgamento de Johnny Depp e Amber Heard (Fotos: Reprodução)
Júri chega a um veredicto no julgamento de Johnny Depp e Amber Heard (Fotos: Reprodução)

Johnny Depp processou Amber Heard por difamação por conta de um editorial de 2018 que ela escreveu para o “The Washington Post”. No texto, a atriz se descreveu como uma “figura pública que representa abuso doméstico”. Mesmo Depp não tendo sido citado no artigo, o ator afirma que isso lhe custou papéis lucrativos no cinema.

‘Decepção’

Amber Heard fez um pronunciamento em suas redes sociais, após ser a derrotada pelo ex-marido Johnny Depp no processo que ele moveu contra ela por difamação.

“A decepção que sinto hoje está além das palavras. Estou com o coração partido que a montanha de evidências ainda não foi suficiente para enfrentar o poder e a influência desproporcionais de meu ex-marido. Estou ainda mais desapontada com o que esse veredito significa para outras mulheres. É um retrocesso”, escreveu ela.

Amber Heard (Foto: Reprodução/Instagram)
Amber Heard (Foto: Reprodução/Instagram)