João Neto, da dupla com Frederico, é diagnosticado com câncer

O cantor João Neto, dupla com Federico, pegou alguns amigos e admiradores de surpresa nesta quarta-feira (16), ao revelar que foi diagnosticado com um câncer na tireoide.

Cantor João Neto (Reprodução/Instagram)
Cantor João Neto (Reprodução/Instagram)

Em uma publicação realizada em seu perfil do Instagram, o sertanejo falou sobre a descoberta e alertou os seguidores sobre o quanto é importante se ter um acompanhamento médico.

“Decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, nunca senti absolutamente nada e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui”, começou o músico.

O artista também revelou que está se preparando para fazer uma cirurgia, para fazer a retirada da massa cancerígena do seu corpo. “Conto muito com as orações de todos, com o pensamento positivo de cada um de vocês. Vou ficar em um hospital que é referência no mundo e se Deus quiser vai dar tudo certo”, desabafou.

Nos comentários da publicação, vários internautas enviaram mensagens de acolhimento e desejando melhoras na luta. “Vai dar tudo certo, meu querido”, disse um fã. “Deus está no controle, tenho certeza que vai passar”, falou o segundo. “Já deu tudo certo”, desejou mais um.

Mundo sertanejo abalado por problemas de saúde

Nos últimos meses o mundo do sertanejo está sendo abalado por diversas situações envolvendo a saúde dos artistas. No início do ano, por exemplo, vários tiveram que cancelar shows após diagnostico positivo para COVID-19.

A cantora Simaria foi infectada pelo vírus pela segunda vez. A artista compartilhou uma postagem no Instagram para falar sobre seu estado de saúde e revelou que na mesma semana três músicos da sua banda também tiveram o mesmo diagnostico.

“Tô com minhas vacinas em dia, do jeito que tinha que ser feito, mas infelizmente, estou eu aqui de novo. Só posso agradecer porque a única coisa que eu tô tendo é tosse e um pouco de moleza no corpo”, afirmou ela.

“Aproveito pra lembrar vocês da importância do uso de máscaras e a importância de tomar vacina, porque se eu não tivesse tomado minhas vacinas, talvez eu tivesse tendo sintomas piores. A vacina nos protege, ajuda os sintomas a serem menos agressivos”, concluiu.