Uma das principais cantoras do Brasil atualmente, Iza foi homenageada com uma boneca Barbie pela empresa Mattel no Dia da Consciência Negra. O brinquedo faz parte da linha Mulheres Inspiradoras.
Ao receber a boneca em mãos, a artista relatou a dificuldade vivida por pessoas negras na infância e o quanto é problemático a falta de referências durante o período.
“Eu sempre quis ter uma Barbie parecida comigo e não acredito que esse sonho está acontecendo. Fiquei muito feliz com essa homenagem, pois significa muito para mim. Eu precisava ter ouvido isso quando era mais nova: que eu tinha que ser exatamente do jeito que eu sou. Como uma menina negra, vivi muitas coisas, tive muito medo e achava que ser eu não era suficiente”, relembra a cantora.
“Se eu pudesse diria para meninas e meninos de todo o mundo: seja você, pois você é incrível!”, completou.
Esta não é a primeira vez que a Barbie faz uma homenagem do tipo para outras mulheres. Recentemente a biomédica brasileira Drª Jaqueline Goes e a surfista de ondas grandes Maya Gabeira, também já foram presenteadas.
IZA no Fantástico
No último domingo (21), Iza participou do programa Fantástico, no qual fez a primeira apresentação do single Sem Filtro. Durante entrevista, a carioca falou sobre ser uma pessoa crítica e os rumos que teve sua carreira na quarentena.
“Eu sou muito crítica, principalmente quando se trata do meu trabalho. Por exemplo, eu não me assisto. Estou começando a me assistir agora”, pontuou a artista.
Referente a quarentena, a artista disse que não conseguiu aproveitar o tempo livre para produzir novos materiais. A cantora confessou que ficou muito preocupada com as mortes das vítimas da Covid-19.
“Às vezes, eu só estava querendo sobreviver, passar bem o dia. Foi lá para o final de dezembro (de 2020) que eu passei a me sentir um pouco mais segura, pelo menos passei a entender melhor essa maluquice toda. Foi aí que eu comecei a ter paz de espírito para criar, porque precisa disso”, afirmou.
Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.