Instagram com música no feed; saiba como usar o novo recurso

Instagram está cada vez mais inovando e trazendo novas atualizações. Assim, os usuários podem desfrutar de vários recursos e fazer publicações mais criativas. O Instagram com música no feed, por exemplo, é uma das grandes novidades!

Esse novo recurso dará às pessoas a possibilidade de adicionar músicas em suas publicações de fotos no feed. Antes dessa atualização, os usuários só podiam colocar músicas nos stories ou no reels.

Até o momento, o teste do recurso que está sendo feito no Brasil, não ficará disponível para publicações em formatos de carrossel.

Instagram com música no feed
Instagram com música no feed; saiba como usar o novo recurso (Imagem: Divulgação/Instagram)

Assim como no reels, os usuários que colocarem a música na publicação do feed, poderão navegar pelos clipes de músicas nas seções de tendências do app ou pesquisar por músicas específicas.

Quando adicionarem a música na publicação, o título da canção ficará no cabeçalho da postagem do feed. Qualquer pessoa poderá clicar no título e, automaticamente será redirecionado para uma página especial que terá todos os posts com aquela música.

A nova ferramenta do Instagram com música no feed, permite que os usuários escolham uma música e selecionem trechos de até 90 segundos para adicionar nas publicações.

Para as pessoas, essa é uma ótima opção para deixar o post com mais criatividade. Já para os artistas, essa é também uma das formas de compartilhar seus trabalhos e aumentar o alcance.

Como colocar música em posts no feed do Instagram?

Para colocar a música em posts no feed é muito fácil. A seguir, elaboramos um simples passo a passo para que você tenha noção de como funciona. Confira:

  • Selecione uma foto para publicar no feed e, na última etapa, selecione a opção “Adicionar Música”;
  • Agora pesquise pelo cantor, banda ou música que deseja colocar na publicação na aba “Pesquisar”. Você também poderá navegar pelas canções nas seções “Tendências” ou “Para você”;
  • Selecione a música que deseja adicionar à sua foto;
  • Você poderá selecionar o trecho e até 90 segundos da música;
  • Clique em “Concluído” e em seguida em “Compartilhar”.
(Imagem: Divulgação/Instagram)

Feito tudo isso, você terá uma publicação no feed com música e poderá deixar seu post ainda mais criativo. Aproveite!

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar