Imagine: canção completa 50 anos; relembre covers marcantes

A música “Imagine“, de John Lennon, completa 50 anos nesta quinta-feira (09). A canção, escrita pelo ex-Beatle e a companheira Yoko Ono, ganhou uma comemoração especial e foi projetada em diversos edifícios do mundo todo, desde São Paulo até Nova York.

publicidade

O hit foi lançado no dia 9 de setembro de 1971, no álbum que leva o mesmo nome, e é considerada uma das maiores canções de todos os tempos. “John teria amado isto. ‘Imagine’ incorpora o que acreditávamos juntos na época“, afirmou Yoko em um comunicado.

Imagine
Imagine completou 50 anos e ganhou homenagens pelo mundo (Imagem: Universal Music Group / Divulgação)
publicidade

Ele ainda completou: “Ainda estamos juntos agora, e ainda acreditamos nisso. O sentimento é tão importante agora quanto era quando foi escrito e lançado 50 anos atrás“.

Vale lembrar que a letra também foi projetada na noite da última terça-feira (7) em Berlim, Tóquio e Liverpool, a cidade-natal de Lennon, espelhando uma campanha de projeção semelhante de Yoko há 20 anos. A canção, que pede um mundo de paz, ganhou diversas versões ao longo dos anos.

No ano passado, quando foi decretada a pandemia do coronavírus, estrelas internacionais se juntaram para interpretar a música em uma espécie de flash mob virtual. A ação foi idealizada por Gal Godat, intérprete da Mulher-Maravilha, em suas redes sociais.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

No vídeo, além de Gal, participam nomes como a atriz Natalie Portman, o apresentador Jimmy Fallon, a cantora Sia e os atores Mark Ruffalo, Amy Adams e Kristen Wiig, além da modelo cara Delevingne. “Nós estamos juntos e passaremos por isso juntos“, postou Gal em legenda do vídeo.

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Guinho Santos
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Tecnologia e Ciências Salvador, Guinho Santos escreve sobre o mundo dos famosos há mais de dez anos. Tem experiência em cobertura de realitys shows, bastidores da música, TV e novelas. Ao longo da carreira, trabalhou com rádio e foi apresentador na web, além de ter experiência também como Social Media e agora está junto do Mix Me!
Veja mais ›
Fechar