Grammy Latino 2021: veja como foi homenagem a Marilia Mendonça

A cantora Marília Mendonça foi homenageada durante o Grammy Latino 2021 nesta noite de quinta-feira (18), em Las Vegas, nos Estados Unidos. A artista morreu aos 26 em um acidente aéreo no último dia 5 de novembro, no interior de Minas Gerais.

Anitta prestou homenagem a Marília Mendonça no Grammy Latino
Anitta prestou homenagem a Marília Mendonça no Grammy Latino (Reprodução)

A homenagem ficou a cargo de Anitta, uma das artistas brasileiras mais reconhecidas entre o mercado internacional atual. A funkeira subiu ao palco do evento e falou da dolorosa perda da colega de trabalho.

“Há pouco nós perdemos uma grande artista do meu país: Marília Mendonça. Desde muito jovem, ela se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil”, afirmou Anitta.

“Marília, junto à Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite. Me dói o coração que ela que não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma mulher generosa e amiga de todos. Vamos lembrar de você hoje amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça”.

Conhecida como rainha da sofrência, a cantora concorria na categoria “Melhor Álbum de Música Sertaneja”, com o álbum Patroas, uma parceria com Maiara & Maraísa. No entanto, o prêmio acabou ficando com Chitãozinho e Xororó pelo álbum “Tempo de Romance”.

Bastidores da homenagem no Grammy Latino 2021

No início da semana Anitta usou sua redes social para desmentir boatos sobre a homenagem do Grammy para Marília Mendonça. A artista negou que a premiação iria exibir uma apresentação musical, diferente do que estavam divulgando.

A carioca contou que a ideia de celebrar a história da musa do sertanejo da nova geração surgiu de última hora, mas mesmo assim o Grammy aceitou. Ela até chegou a convidar as irmãs Maiara e Maraisa, mas elas já estavam com agenda preenchida.

“Realmente, eu vou me apresentar no Grammy Latino. Quando aconteceu a fatalidade, eu conversei com os organizadores e perguntei se seria possível fazer um musical com as canções dela. Eles foram ver o que era possível, houve uma grande conversa”, explicou Anitta.

“Eu tentei, mas como era tudo em cima da hora o que a gente conseguiu foi um espaço superbacana de mostrar a história dela. Mas não vai ter musical. Não sei se na parte brasileira do Grammy vai ter, mas na internacional, não. Vai ter uma homenagem solene sim, eu vou fazer parte”, completou a brasileira.