Google lança podcast para ensinar NOVAS estratégias de vendas

O Google lançou nesta segunda-feira, 9 de agosto, um podcast especializado em ensinar novas estratégias de vendas.

O podcast “Commerce Connections on Air”, foi criado com intiuito de fomentar as discussões sobre as grandes transformações pelas quais passa o ecossistema de comércio tanto no Brasil, quanto no mundo.

Ele traz conteúdos com grandes especialistas do Google, além de outros convidados para compartilhar experiências sobre tudo o que está relacionado com os consumidores e marcas.

Google
Google lança podcast para ensinar NOVAS estratégias de vendas (Imagem: Reprodução/Web)

Commerce Connections on Air faz parte do Think Whith Google, site que é totalmente dedicado em compartilhar dados, tendências e pesquisas do Google com profissionais do marketing.

“Queremos oferecer o melhor ecossistema para empresas de qualquer segmento e tamanho se conectarem com quem quer comprar um produto, seja num canal on-line ou off-line. Ter uma estratégia de Commerce com a alocação dos recursos necessários deve ser prioridade para todas as empresas”, afirma Flávia Verginelli, diretora geral de estratégia de produtos e inovação do Google Brasil.

Na estreia que aconteceu nesta segunda-feira (09), o Podcast já disponibilizou três episódios. Ao longo dos próximos meses, mais conteúdos serão disponibilizados durante toda semana.

O primeiro episódio é “Afinal, o que é Commerce?”. Nesta primeira edição, a empresa apresenta o conceito e como aplicá-lo tanto em pequeno, como em médios ou grandes negócios, conectando os mais diferentes mercados.

“Gleidys Salvanha, Diretora de Negócios para Varejo do Google, e Rafael Russo, Diretor de Produtos de Publicidade do Google, trazem o panorama do mercado brasileiro. Os especialistas detalham as influências da pandemia na experiência de compra, que fizeram as lojas físicas ganharem status de experiência, e as lojas digitais, de conveniência”.

Fonte: Portal PolLine

O segundo episódio do “Commerce Connections on Air” já disponível é o Prepare-se para o consumidor zigue-zague”. O terceiro episódio tem como temaA transformação digital da Loja do Mecânico: de ferramentas no balcão a milhares de clientes online”. 

Confira os 3 episódios do “Commerce Connections on Air”: