Gloria Groove: Daniel Garcia afirma que pode deixar de fazer a drag

Gloria Groove é uma das drags mais famosas do Brasil. Por trás dela, há um outro artista: Daniel Garcia. Antes de se tornar a drag queen, Daniel já foi calouro do Raul Gil e até mesmo participante de uma formação do Balão Mágico que foi criada recentemente.

Fazendo sucesso em todo o Brasil e até mesmo no exterior, Daniel Garcia afirmou em entrevista a Leo Dias que Gloria Groove pode deixar de existir daqui a alguns anos.

Gloria Groove
Gloria Groove: Daniel Garcia afirma que pode deixar de fazer a drag (Imagem: Youtube/ Metrópoles)

De acordo com ele, sua vida não está presa a drag e que ainda tem muitos projetos para serem executados ao longo de toda a sua carreira profissional.

“Eu tenho falado muito sobre isso… Eu não sei se isso sugere minha curiosidade, a minha pesquisa e impressão do que é ser eu, do que eu faço, do que eu estou almejando, se eu quero ser a maior drag. Eu acho muito legal que as pessoas me vejam como ‘a drag que faz isso ou aquilo’, eu amo ser drag“, começou o artista.

Na sequência, Daniel afirmou que a drag é uma ferramenta que lhe apresentou muitas possibilidades.

“Drag queen é uma ferramenta que me deu possibilidades e fez me enxergar como uma estrela, que é uma coisa que eu não tinha como um pré-adolescente gay que cantava bem que eu era. Mas eu não acho que isso me caracteriza. A partir do momento que eu perceber que isso está me limitando e me restringindo, pode ter certeza que eu vou mudar a narrativa e vou tomar posse dela”, disse.

No entanto, Gloria Groove afirma que quer ter a sua liberdade artística como a grande prioridade na sua vida vida e que a grande brincadeira é a do público não saber tudo sobre ela.

A grande brincadeira com o público é essa, é você não saber tudo sobre mim. Então, eu amo ser drag queen, mas eu não acho que não me caracteriza. Acho que isso me potencializa“, disse Groove.

Assista à entrevista de Daniel Garcia a Leo Dias: