Gloria Groove: conheça a Vila Formoça, em São Paulo, pelo olhar da drag

Decolando na carreira artística com seus últimos lançamentos, Gloria Groove não esquece suas origens e ainda mora na Vila Formosa, bairro em que cresceu. Na Zona Leste, a drag é constantemente reconhecida e parada pelos fãs e moradores.

Gloria Groove
Gloria Groove: conheça a Vila Formoça, em São Paulo, pelo olhar da drag (Reprodução)

Segundo Daniel Garcia, personalidade por trás de Gloria, a sua conexão com a ZL é um dos pontos que alavancam seu sucesso. O próprio nome escolhido para o último álbum, “Lady Leste”, é uma referência à região, como explica a drag.

Em entrevista à revista Veja SP, o artista fez um tour pelo bairro e comentou detalhes sobre a sua trajetória, de cantor mirim até a construção da persona da GG.

“O nome tem um significado. ‘Lady’ representa aonde quero chegar, porque gosto de várias ladies, como Lady Gaga e a Lady Night (a apresentadora Tatá Werneck). E ‘Leste’ é de onde eu vim”, conta a cantora.

No ápice de seu sucesso, Gloria Groove reside em um sobrado espaçoso de dois andares no Jardim Têxtil, parte de Villa Formosa. Ela divide a casa com sua mãe, Gina Garcia (59), que também atua no mundo musical e faz os backing vocals da banda Raça Negra desde 1993.

Ainda na residência, também vive o companheiro de Daniel, o artista plástico Pedro Lopes, que habita a vida do cantor há 6 anos.

“Enquanto o Dani trabalha, o Pedro me ajuda a fazer as compras e a organizar a casa. É um ótimo genro. Namorei o pai da Glória por três meses, e quando falei que estava grávida ele me contou que era casado e tinha dois filhos”, relembra a mãe de Daniel.

A artista relembra que, após contar sobre sua homossexualidade para mãe aos 13 anos, começou a se sentir mais livre e a se maquiar para sair quando era adolescente. Um dia, quando se arrumava para cantar no Hotel Cambrige, no centro, relata que teve um estalo: “Hoje, vou me chamar Gloria Groove”. O “GG” é também uma homenagem à assinatura artística de Gina Garcia.