Gilberto dá aula de economia no BBB 21 e agita web com seu jeito divertido

Giberto animou a web hoje com seu jeito criativo! O brother deu uma aula de economia à sister do BBB 2021, que acabou viralizando nas redes sociais por seu jeito divertido de explicar a relação entre inflação e desemprego. 

publicidade

O doutorando em Economia estava no branheiro com Juliette quando começou: “O custo para reduzir o desemprego é aumentar a inflação. Phillips tem toda uma curva, uma teoria que explica isso, entendeu?”, disse o pernambucano.

“Por exemplo, a emissão de moeda gera um custo para a sociedade e esse custo da geração da moeda é a inflação”, acrescentou ele. 

publicidade

Na sequência, ele se alterou e explicou de um modo ainda mais divertido: “Muitas pessoas pensam assim: ‘Ah, mas quando eu for presidente da República eu vou emitir moeda no Banco Central, vou dar dinheiro para todo mundo, todo mundo vai ficar rico, bora Brasil, vai Banco Central, emite moeda, adoro, vai”, disse o economista, com direito a uma rebolada. E claro que também teve seu clássico “tckaki tchaki”.

“Aí quando eu comecei a estudar eu falei: ‘Ohhh'”, exclamou Gil, fazendo Juliette cair na gargalhada. 

publicidade

Repercussão na web 

E claro que os internautas não deixariam esse momento passar desapercebido. Logo após a aula animada de Gilberto, o momento foi bastante repercutido nas redes sociais. Os internautas se divertiram bastante. 

Um deles até disse que faria faculdade de economia se Gil fosse o professor: “Eu faria faculdade de economia se o Gilberto fosse meu professor e nem é zoeira”, disse uma internauta. 

publicidade

publicidade

publicidade

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar