Gal Costa anuncia turnê 2022 do show “As Várias Pontas de uma Estrela”

O ícone da música popular brasileira Gal Costa anunciou, nessa segunda-feira, as datas e os locais de realização de sua mais nova turnê, intitulada “As Várias Pontas de uma Estrela”. Os shows trazem os grandes sucessos da artista, além de canções imortais de outros integrantes da MPB.

Gal Costa
Gal Costa anuncia turnê 2022 do show “As Várias Pontas de uma Estrela” (Créditos: divulgação)

O projeto teve início em São Paulo, no dia 21 de Dezembro, e a partir de agora rodará os estados brasileiros disseminando a arte potente da cantora. O segundo show acontecerá apenas em 2022, no dia 15 de janeiro, no RJ, e a turnê se encerrará apenas em setembro, com um outro show em SP.

Confira a programação completa:

No que tange à temática do “As Várias Pontas de uma Estrela”, ele se debruça sobre o vasto repertório de Gal Costa ao longo de seus inúmeros anos de carreira, além de homenagear, também, a obra inestimável do artista Milton Santos. O projeto existe desde 2016, e é um show preparado a partir da obra do cantor.

Além de enriquecer o repertório e o próprio conceito da turnê, a persona de Milton Santos também dá nome ao espetáculo: “As Várias Pontas de uma Estrela” é o título de uma de suas músicas, composta em parceria com Caetano Veloso e lançada há 9 anos, no álbum “Ânima”, em gravação que juntou ambos os compositores.

No entanto, a homenagem de Gal Costa em seu show não se detém a Milton Santos, mas se estende para outros dos seus companheiros da MPB, com sua banda formada por André Lima (teclado), Fabio Sá (baixo elétrico e acústico) e Victor Cabral (bateria e percussão).

Dentre o repertório de Milton já gravado por Gal, há grandes sucessos e pérolas da MPB, como Um Gosto de Sol (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, 1972 ), Cadê (Milton Nascimento e Ruy Guerra, 1973), Fé Cega, Faca Amolada (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos), Ponta de Areia (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1974), Paula e Bebeto (Milton Nascimento e Caetano Veloso, 1975 ), Canção da América (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1979), Solar (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1982), Quem Perguntou por Mim (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1985), Me Faz Bem (Milton Nascimento e Fernando Brant, 1987) e Dez Anjos (Milton Nascimento e Criolo, 2015).