Gabriel Martinelli pode bater recorde histórico na Premier League

Destaque do Arsenal, Gabriel Martinelli pode bater recorde histórico na Premier League. Foto: Divulgação
Destaque do Arsenal, Gabriel Martinelli pode bater recorde histórico na Premier League. Foto: Divulgação

Gabriel Martinelli pode bater recorde histórico na Premier League

O Arsenal é uma das grandes revelações da atual temporada europeia. Na Premier League, um dos principais torneios nacionais do mundo, a equipe de Mikel Arteta lidera e dá sinais de que pode conquistar o título inglês após quase duas décadas, tendo como destaque o brasileiro Gabriel Martinelli.

O jovem atacante vem se destacando na equipe de Londres e mostra que está preparado para grandes desafios na sua carreira. Aliás, nesta temporada, ele tem tudo para superar uma marca histórica na principal competição entre clubes do mesmo país no Velho Continente.

Martinelli é o artilheiro do Arsenal nesta atual Premier League. Com 13 gols marcados na temporada inglesa, o atacante brasileiro está muito perto de atingir um feito histórico com a camisa dos Gunners e superar Roberto Firmino, que atualmente defende o Liverpool.

Martinelli, do Arsenal, pode se tornar maior brasileiro artilheiro do Campeonato Inglês

No último final de semana, o Arsenal venceu o Crystal Palace e deu mais um passo importante rumo ao título inglês nesta temporada 2022/2023. Gabriel Martinelli, que vem se destacando na equipe comandada por Mikel Arteta, foi o responsável pelo gol que “abriu o caminho” da equipe londrina.

Com 13 gols na atual temporada da Premier League, Martinelli tem tudo para superar Roberto Firmino e se tornar o brasileiro com mais gols em uma única temporada do futebol inglês. Firmino, que atualmente defende o Liverpool, conseguiu marcar 15 vezes em 2017/2018.

Ainda restam mais 10 partidas na Premier League, e Gabriel Martinelli sabe que a marca está muito próxima de ser superada. Ao falar sobre o atual momento com a camisa do clube londrino, o atacante brasileiro se diz completamente feliz por lá: “Estou muito feliz. Não tem como o sentimento ser outro. Conseguimos mais uma vitória consistente, apresentando um futebol bonito e eficiente”.

Quem é Gabriel Martinelli, atacante brasileiro do Arsenal

Com apenas 21 anos de idade, Gabriel Martinelli é a grande sensação do Arsenal na temporada atual. O jogador, que esteve presente na Copa do Mundo de 2022, no Catar, foi revelado pelo Ituano e logo vendido para o clube londrino, ainda em 2019.