Funk TikTok: playlist do Mix Me reúne os hits mais bombados

Os artistas do Funk têm usado o TikTok para se destacarem na divulgação de seu novos trabalhos. Eles aproveitam que a plataforma é uma das mais bombadas do momento e os funkeiros estão em alta.

Pedro Sampaio e FBC entraram na lista de Fuk Tiktok do Mix Mex (Reprodução)
Pedro Sampaio e FBC entraram na lista de Fuk Tiktok do Mix Mex (Reprodução)

Pensando nisso, o Mix Me resolveu fazer uma seleção especial de funk com as canções mais utilizados pelos usuários do TikTok na hora de publicar seus vídeos de humor, variedades e muita dança.

Um dos destaques da lista vai para o mineiro FBC. O rapper tem se tornado um dos principais destaques da plataforma com as músicas Se Ta Solteira e De Kenner.

Com pouco menos de um mês o rapper viralizou nas redes sociais com o disco Baile, uma parceria com o beatmaker VHOOR. Inspirado no Miami Bass, o famoso “funk charme”, que ficou famoso na cena carioca dos anos 90, a dupla se tornou um dos principais na parada viral do Spotify Brasil.

Quem também aparece na playlist é o DJ Pedro Sampaio, que se tornou um dos artistas mais ouvidos das plataformas digitais com seu single Galopa. A cação foi abraçada pelos usuários do TikTok e chegou a entrar na lista TOP 10 Brasil do Spotify. A faixa também esteve entre o top 40 do Deezer e Amazon Music.

FBC e a exaltação do funk dos anos 90

Ainda sobre FBC, o artista deu uma entrevista para o site PopLine, onde contou sobre o sucesso do álbum. O rapper contou que a intenção da produção seria entregar um trabalho que exaltasse os bailes que frequentava quando mais eram mais jovem.

“É um álbum que eu fiz da forma mais divertida e despretensiosa possível. Eu quis fazer uma parada que lembrasse mesmo os bailes que eu colava quando era mais novo. Eu fiz para a galera dançar e tocar na balada”, explica o rapper.

O produtor VHOOR afirmou que o projeto veio como uma forma de exaltar a cultura dos bailes que aconteciam no Brasil entre os anos 80 e 90. “É uma homenagem à cena de Miami bass do Brasil, que é uma cena de funk e hip hop dos anos 90 e 80 que nos inspiramos muito”, diz o beatmaker.

“Em Belo Horizonte e em muitos estados do Brasil, ainda é muito forte essa cena, uma cena de dança, uma cena da cultura negra, que tem muita gente ainda que se espelha, que pratica e que passa para frente”, acrescenta.

Confira a playlist de funk no TikTok