Festival aposta em música nordestina e anuncia shows da primeira edição

As pessoas que amam piseiro, podem comemorar! Na noite da última terça-feira (21), foi anunciado um festival de música nordestina e já tem algumas atrações confirmadas: Xand Avião, Zé Vaqueiro, João Gomes, Tarcísio da Arcodeon, Vitor Fernandes e Nattan. 

publicidade

O festival “Viiixe! Forró e Piseiro” vai rodar 13 cidades brasileiras a partir de 2022, onde as atrações vão se apresentar para o público, levando muita música e dança para as cidades do nordeste.

A primeira edição já tem data e cidade confirmada: 12 de março de 2022, em Fortaleza. No dia 2 de abril, o evento acontecerá em Salvador. Até o momento, apenas essas duas cidades foram anunciadas. Lembrando que festival passará por um total de 13 cidades.

publicidade
Festival
Festival aposta em música nordestina e anuncia shows da primeira edição (Imagem: Michael Brito)

Em entrevista ao PopLine, o cantor Xand Avião, uma das atrações já confirmadas no “Viiixe! Forró e Piseiro”, informou que o festival também vai se tornar um projeto audiovisual. Ou seja, o público também poderá conferir os shows, mesmo que sem ser ao vivo

“Todos os shows serão gravados e nós vamos fazer um compilado e fazer um álbum no final. O que vai rolar disso aí, eu não sei (risos). É um bocado de amigos fazendo o que gosta e , com certeza, vai vir um DVD disso tudo”, garante o cantor.

publicidade

Nattan também falou um pouco sobre o festival: “Esse nosso projeto vem de um união, a gentes e conheceu à muito tempo e chegou o Viiixi para unir e carimbar isso tudo. A gente é muito espontâneo e acho que pode render até um filme, para além de um CD e um DVD”, conta o artista, aos risos.

De acordo com Xand, o projeto surge como uma forme de expandir ainda mais o forró, gênero que está fazendo o maior sucesso nas plataformas digitais.

publicidade

“Foi uma idealização nos últimos anos em que o forro cresceu mias 120% nas plataformas, uma música nossa do nordeste, mas a gente nunca tinha dominado as plataformas digitais como agora. Eu sentia que o forro não tava no lugar merecido. E a gente achou que estava na hora de um festival. A gente vai juntar tudo o que a gente ouvi nas lives para as pessoas presencialmente”, explica Xand.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

E claro, além dos nomes já confirmados, podem surgir outras participações no festival, principalmente artistas do forró e do piseiro!

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Layne Bispo é formada em Administração pelo Centro Universitário UNIFG. Atua com produção de conteúdo para web há 5 anos e possui experiência nos nichos de entretenimento, educação, finanças e automobilismo. Atualmente dedica-se a redação do portal Mix Me, produzindo news sobre o mundo da música e cultura pop de um modo geral.

Veja mais ›
Fechar