Festas e atrações de Réveillon canceladas: veja situação em SP, Rio, Salvador e mais capitais

Festas e atrações de Réveillon canceladas! As tradicionais festas de Réveillon estão sendo canceladas em muitas cidades brasileiras. Os governos municipais e estaduais são os responsáveis por decidirem se vai haver ou não as festas.

Devido a pandemia da Covid-19, muitos estados estão optando por não realizarem os eventos, para evitar aglomerações.

Festas e atrações de Réveillon canceladas
Festas e atrações de Réveillon canceladas: Veja situação em SP, Rio, Salvador e mais capitais (Imagem: Reprodução/Web)

Sabemos que o Brasil já se encontra com uma boa parte da população vacinada contra a Covid-19, porém, o medo de uma nova onda é real. Isso porque uma nova variante já surgiu na África e está se espalhando pela Europa e pode ir para outros países, bem como o Brasil.

Para evitar possíveis complicações, os governos de muitos estados estão cancelando as festas de réveillon e até mesmo o Carnaval 2022. 

A seguir, confira a situação de algumas cidades e estados brasileiros quanto as festas de final de ano!

Salvador cancela Réveillon

Na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou o cancelamento do Festival Virada, que celebraria o Réveillon de 2022.

A tradicional festa em Salvador costuma durar entre cinco e seis dias e contar com várias atrações musicais. Porém, assim como na virada de 2020 para 2021, a de 2021 para 2022 não terá o festival, segundo o prefeito Bruno Reis.

“Eu vinha dizendo que a gente iria retardar ao máximo para tomar decisão, tentando ter segurança para que fosse tomada. Disse também que ia avaliar o que acontece no Brasil e no mundo, como pandemia está se comportando”, argumentou o gestor.

Em relação ao Carnaval 2022, o prefeito disse que a decisão final ainda não foi tomada, e que será divulgada junto com o governo do estado.

São Paulo ainda mantém festa de Réveillon

São Paulo é uma das capitais que ainda planeja manter as tradicionais festas da virada do ano.

A gestão municipal da capital paulista informou na última sexta-feira (26) que está estudando manter o tradicional réveillon 2022 na Avenida Paulista, mas que a decisão final está condicionada ao “quadro epidemiológico da pandemia”.

“A Prefeitura de São Paulo informa que o réveillon já está sendo planejado e a realização do evento está condicionada ao quadro epidemiológico relativo à pandemia de Covid-19 e entendimento das autoridades de saúde pública e sanitárias”, disse em nota a gestão Ricardo Nunes (MDB) por meio da SPTuris.

Réveillon no Rio de Janeiro segue confirmado

O Rio de Janeiro (RJ) também deverá manter as festas do Réveillon e do Carnaval. De acordo com o secretário municipal de sáude do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, não existe a possibilidade da cidade cancelar as tradicionais festas.

Segundo o secretário, não há porque cancelar ou adiar as festas como Réveillon e Carnaval 2022, já que grandes eventos já vêm acontecendo na capital carioca.

Situação em Minas Gerais

O estado de Minas Gerais já conta com mais de 30 cidades que cancelaram as festas do Réveillon e do Carnaval 2022.