Fernanda Montenegro diz que quebrou costelas em acidente doméstico

A atriz Fernanda Montenegro deu detalhes sobre a queda que sofreu em sua casa no Rio de Janeiro. No início de maio, a global sofre um acidente doméstico e, ao participar de um evento nesta quinta-feira (2), contou como tudo aconteceu.

Segundo Fernanda, ela chegou a quebrar três costelas no acidente. Após quase um mês, a atriz de 92 anos ainda segue sentindo fortes dores nos nossos, principalmente quando respira.

“Quebrei três costelas nesse tombo terrível. Está doente muito, quando eu respiro os ossos não ficam quietos”, disse Fernanda ao F5.

Fernanda Montenegro
Fernanda Montenegro diz que quebrou costelas em acidente doméstico (Imagem: Divulgação)

Após o escorregão, ela passou a usar um dispositivo no pulso, que funciona como um relógio. Caso aconteça algo sério com ela, a atriz pode apertar um botão que irá entrar em contato imediatamente com seu médico. “Se eu apertar, toca direto no meu médico. É para alguma emergência”, detalhou a artista, que agora não se separa por nada do aparelho depois do acidente doméstico.

Afastada de filme

Devido ao acidente doméstico sofrido no início de maio, Fernanda Montenegro, de 92 anos, precisou ser hospitalizada, o que lhe gerou um afastamento das gravações do filme “Dona Vitória“.

Dona Vitória” é o novo filme que ainda será lançado no Globoplay. Até o momento, ainda não há informações sobre a volta da atriz global nas gravações do longa. A  recomendação dos médicos é que ela fique em repouso até que se sinta melhor.

Com a ausência da atriz, as filmares do filme foram paralisadas por tempo indeterminado.

Vale lembrar que ela é a protagonista de “Dona Vitória“, filme que conta a história de uma aposentada alagoana, que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, do Rio de Janeiro.

Mariana Viana, diretora executiva de entretenimento da Conspiração,  falou sobre a honra que tem em trabalhar com a atriz: “É emocionante filmar com a Dona Fernanda aos 92 anos e ver de perto ela voltar a viver uma protagonista no cinema. É também um momento muito importante no audiovisual brasileiro, em que vemos os streamings investindo em filmes com potencial de sucesso em salas de cinema, circular em festivais e gerar discussões importantes”.