FavElon: Novo vídeo de Mc Kekel é recado para Elon Musk

O novo single de Mc Kekel, Favelon, teve seu lançamento em 11 de agosto, e na última terça-feira (23), o vídeo foi divulgado no canal do KondZilla, uma das gravadoras do artista. O nome da música é a junção da palavra Favela com o nome do estadunidense Elon Musk, que é um dos homens mais ricos do mundo.

Caro Elon Musk, essa mensagem é para você. Vamos juntos transformar e pobreza em peça de museu antes de Marte ser colonizado?“, é o que diz Edu Lyra, fundador e CEO da ONG Gerando Falcões, no começo do vídeo.

Mc Kekel se une ao projeto que busca transformar a vida de crianças, jovens, líderes e moradores das favelas, através da combinação de educação socioemocional, educação profissional, acesso ao trabalho e tecnologias.

Os novos clipes de funk e sertanejo acompanham legendas. Para fazer a mensagem chegar ao seu destino, ou seja, no Elon Musk, a canção do intérprete de Amor de Verde também teve o vídeo com a legenda em inglês, abaixo do nosso português.

Mc Kekel coloca balde na cabeça para chamar atenção

Anteriormente, ele publicou uma foto com um balde de plástico em sua cabeça e segurando um cartaz. O artista fez um mistério ao afirmar que “Isso não é mais um meme“, deixando seus fãs curiosos.

Logo após, Mc Kekel postou praticamente a mesma imagem com segurando um papel escrito “Olhe também para Guaianazes“. No vídeo de FavElon, algumas pessoas se juntam ao cantor e colocam baldes em suas cabeças para chamar atenção para o problema social.

“Assim como o Astronauta só sobrevive por conta do capacete no espaço, a Favela com a falta de água só sobrevive por conta do Balde. Te desafio também a gravar esse vídeo pra trazer a sua quebrada pra Corrente do Balde!”, escreveu Mc Kekel na publicação.

Além disso, Mc Kekel provoca Elon Musk ao visitar a Favela Marte vestido como um astronauta. No meio para o fim do clipe, Edu Lyra surge para convidar o bilionário para ajudar a combater a desigualdade no Brasil.

“Olá, Elon. Este vídeo foi feito para você. Você está liderando a corrida espacial, mas agora eu quero que você lidere esta corrida social comigo para acabar com a pobreza. Vamos agendar uma reunião?”, convida o representante da Gerando Falcões.