Faustão na Band estreia com Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge

Nesta segunda-feira (17), a estreia de Faustão na Band contou com uma participação grandiosa de Zeca Pagodinho e alcançou um ibope histórico na emissora. O programa cumpriu a promessa de “espantar a tristeza” e alegrou o público.

Faustão na Band
Faustão na Band estreia com Zeca Pagodinho, Alexandre Pires e Seu Jorge (Foto: Rodrigo Moraes)

Foram muitas as expectativas do público e da Band quanto à estreia do programa de Faustão na emissora, e os resultados foram mais do que positivos: a audiência chegou a atingir 10 pontos no ibope, e ficou atrás apenas da Rede Globo, que estava exibindo o Jornal Nacional, Um Lugar ao Sol e o início do BBB22.

O programa conta com a mesma identidade visual do exibido pelo apresentador na Globo, agora ao lado de seu filho, João Guilherme Silva (17), e da jornalista Anne Lottermann (38). Na primeira edição do “Faustão na Band”, convidados de peso performaram, como Zeca Pagodinho, Seu Jorge e Alexandre Pires.

Além disso, Faustão levou consigo a essência do programa para a Band. Já nos primeiros minutos, nos deparamos com uma sequência de Cassetadas – as “Videocassetadas” da Globo.

Logo em seguida, foi a vez de Zeca Pagodinho se apresentar, cantando seu grande sucesso “Deixa a vida me levar”, e nos deparamos com uma novidade: Faustão deixou seu microfone aberto durante a música, cantando em alguns momentos, dando ao quadro uma estética autêntica.

As apresentações do cantor eram intercaladas com sessões de bate papo entre os dois, o que se mostrou um grande atrativo para a audiência. Em acréscimo às canções e conversas, o público também teve acesso a diversas imagens da época do “Perdidos na Noite”, programa antigo que Faustão apresenta na Band nos anos 1980, antes de ir para a Globo.

Em seguida, foi a vez de Alexandre Pires e Seu Jorge performarem seus grandes sucessos, além de trocarem uma ideia com o apresentador, que aparentava se sentir mais à vontade e livre nessa nova versão do seu programa.