Fãs indianos do BTS vão parar no hospital pela boyband

Não é novidade que o BTS tem uma das bases de fãs mais apaixonadas do mundo pop. Porém nem todos parecem dar conta de tanta paixão. Segundo o site Koreaboo, cada vez mais crianças em idade escolar precisaram de tratamento com psicólogos devido ‘ao vício pelo BTS‘ na cidade de Ahmedabad, na Índia.

BTS
Fãs indianos do BTS vão parar no hospital pela boyband. (Foto: reprodução/Instagram)

O Doutor. Kalrav Mistry, psiquiatra do Hospital Shalby, disse em entrevista ao veículo que “Mais de 15 crianças vieram em busca de ajuda para sua obsessão pela BTS nos últimos dez dias, e quase 70% são meninas”. Ele afirma que chegou a atender cerca de 5 a 7 casos por semana.

O veículo ainda conta casos de meninas que tiveram ataques de raiva e deixaram de se alimentar para acompanhar os conteúdos do grupo fenômeno do K-Pop. Outro médico, o Dr. Ajab Primuswala, apontou uma relação com a dependência dos celulares. Pais estão sendo orientados a observar de perto as atividades de seus filhos na internet.

Além da índia, o governo turco investiga a influência do K-Pop nas crianças.
A discussão não é nova, ela já rendeu assunto em 2021, quando o Ministro da Família e dos Serviços Sociais turco iniciou uma pesquisa sobre o gênero musical e a influência dos efeitos na geração mais nova após três meninas que serem pegas “fugindo de suas casas para ir à Coreia do Sul”.

Na Rússia, uma gráfica  acusou o BTS de “tornar as crianças pervertidas” por supostamente terem uma “orientação não tradicional”. No país vigora uma lei que proíbe que a “promoção de valores sexuais não tradicionais entre menores”, com a justificativa de proteger as crianças de abusos e evitar a erosão dos “valores familiares”.

Em defesa destas medidas, o presidente russo Vladimir Putin argumentou na época que a lei visava a “propaganda gay”, acrescentando que ele não tinha “nada a fazer para perseguir indivíduos por sua orientação sexual”.

Nenhum representante do BTS comentou o assunto. O grupo, não costuma falar sobre sua sexualidade e pouco se sabe sobre a vida pessoal dos integrantes. O trabalho e dedicação aos fãs é tratado como prioridade máxima na indústria pop sul-coreana.