Familiares e amigos de fã morta em show de Luísa Sonza fazem protesto

Na tarde de domingo (24), familiares e amigos da médica veterinária Alice de Moraes, que morreu durante um show da cantora Luísa Sonza em Porto Alegre, no último dia 16, realizaram um protesto no Parque da Redenção, na capital gaúcha.

Luísa Sonza Show
Familiares e amigos de fã morta em show de Luísa Sonza fazem protesto. Foto: Reprodução/RBS TV

Segundo o G1, cerca de 40 pessoas se reuniram de forma pacífica segurando cartazes que pediam punição. Os manifestantes avaliam que houve negligência no atendimento a Alice durante o evento.

A jovem passou mal durante o show, procurou atendimento na ambulância que estava no Pepsi On Stage, mas não resistiu. A amiga e a irmã, que acompanhavam a veterinária, falam em negligência durante o atendimento. A causa da morte só será apontada após perícia no corpo, que pode levar até 30 dias para ser concluída.

A Opinião Produtora, responsável pela realização do show, afirmou que seguiu todos os protocolos e exigências recomendados a qualquer evento de grande porte.  Pouco mais de 30 minutos após o início do show, Alice sentiu-se mal e informou à amiga Camila Rodrigues que iria ao banheiro.

Segundo Camila, à 1h59 Alice mandou uma mensagem pelo celular dizendo que tinha passado mal e estava na ambulância.

“Eu fui correndo para a ambulância e encontrei ela lá, desacordada, sentada ao lado da ambulância em uma cadeira branca, deitada. Eu questionei à enfermeira como que ela tinha chegado ali, e a enfermeira me relatou que ela própria, a enfermeira, tinha escrito a mensagem. Eu perguntei o que tinha acontecido, como que ela tinha chegado ali, e eles me falaram que tinham encontrado ela desacordada no banheiro”, disse Camila ao portal.

“A gente foi muito maltratada nas três horas que a gente teve ali, clamando socorro pela Alice. Eu comecei a questionar o que eles tinham feito, se eles tinham dado alguma medicação, se eles tinham dado água, e ela disse que eles não poderia ajudar, não poderiam atender ela e me orientaram a chamar um Uber”, contou.

A empresa responsável pela ambulância que prestava o serviço de emergência no show, Transul  declarou que a paciente recebeu todo atendimento e assistência possível para a ocasião. Alegou ainda que todos os protocolos foram seguidos, menos a remoção da paciente, porque ela faleceu durante o deslocamento do Samu.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!