Especial BBB 23: participantes que já foram presos e você não sabia

Especial BBB 23
Diego Alemão, Laércio de Moura e Yuri Fernandes (Foto: Divulgação/TV Globo)

A nova edição do reality show mais famoso do Brasil está prestes a estrear na tela da Globo. Mas, como o programa ainda não começou, resolvemos relembrar quais ex-participantes já tiveram que ir para o xadrez, ou melhor, ir preso após deixar o programa. Veja quem são eles no Especial BBB 23. 

Especial BBB 23 – Quem já foi preso?

Nem todo participante que passa pelo reality show Big Brother Brasil digamos que tenha a mesma sorte de se manter na mídia por uma boa causa. Alguns ficam marcados por exagerar em bebidas, no trânsito ou até mesmo coisas pior que isso. O fato é que alguns ex-BBBs fizeram escolhas que não agradam aqui fora, e foram parar na cadeira, seja por delito pequeno ou grande proporção. 

Enquanto alguns conseguem sair do reality show e logo embarcar na fama, outros acabam se envolvendo com problemas na justiça. Seja por algo que fez após deixar o confinamento, ou até em casos que já foram cometidos e só vieram à tona após a participação no programa. 

Kleber Bambam

Especial BBB 23
Kleber Bambam, vencedor da primiera edição do BBB (Foto: Reprodução/Instagram)

O campeão da primeira edição do Big Brother Brasil foi um dos ex-participantes que foi parar na prisão. Kleber Bambam foi preso quando estava dirigindo em zigue-zague, seu BMW com uma garrafa de bebida alcoólica na mão. Conforme a polícia, o ex-BBB agrediu verbalmente os policiais que o abordaram e acabou na cadeia, mesmo que só por uma noite.

Yuri Fernandes

Yuri Fernandes
Yuri Fernandes (Foto: Divulgação/TV Globo)

O ex-BBB Yuri Fernandes, que esteve na décima segunda edição do reality show, também foi parar atrás das grades. Ele foi preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha, após  ter agredido Angela Sousa, ex-bailarina do extinto ‘Domingão do Faustão’, da rede Globo. 

Marcelo Dourado

Especial BBB 23
Marcelo Dourado (Foto: Divulgação/TV Globo)

O campeão do BBB 10, o lutador Marcelo Dourado, também foi um dos ex-BBBs que acabaram sendo presos por algum delito. O ex-brother foi parar na cadeia por consumir drogas durante uma festa eletrônica.

Marcela Queiroz

Marcela Queiroz
Marcela Queiroz (Foto: Divulgação/TV Globo)

Quem também já foi parar na prisão, foi a ex-participante do BBB 4 Marcela Queiroz, que ficou conhecida no programa como Mama. A ex-sister do reality show mais famoso do Brasil foi presa após ser flagrada com uma taça de vinho enquanto dirigia em um bairro de Curitiba, na época.

Fernando Fernandes 

Especial BBB 23
Fernando Fernandes (Foto: Reprodução/Instagram)

O apresentador e atleta paralímpico Fernando Fernandes também foi mais um ex-BBB que foi parar na prisão. O ex-brother foi para a cadeia sob acusação de desacato e injúria racial, na época. Ele foi preso quando chamou um bombeiro de “macaco”, logo após deixar a casa do reality show.

Diego Alemão

Diego Alemão
Diego Alemão (Foto: Reprodução/Instagram)

Quem também já esteve nas grades após sua participação no reality show, foi o campeão do BBB 7, Diego Alemão. O ex-brother foi preso em Curitiba após se envolver em um acidente de trânsito. Na época, segundo a Polícia Civil, Alemão era suspeito de dirigir sob efeito de bebida alcoólica e de ameaçar e agredir outra pessoa envolvida no acidente, além de desacatar a equipe policial.

Thyrso Mattos

Thyrso Mattos
Thyrso Mattos (Foto: Divulgação/TV Globo)

O ex-participante da segunda edição do reality show, Thyrso Mattos, também foi preso após deixar a casa mais vigiada do Brasil. O chefe acabou sendo detido após ser flagrado dirigindo alcoolizado em Colina, região de Barretos, no interior de São Paulo. 

Rodrigo Caubói

Especial BBB 23
Rodrigo Caubói (Foto: Divulgação/TV Globo)

Rodrigo Fraga Leonel, o Caubói que foi o campeão do BBB 2, foi preso em flagrante por suspeita de estelionato e tentativa de homicídio durante um Festa do Peão de Barretos. O ex-BBB foi liberado após pagar fiança de R$ 30 mil. Ele contou com a boa vontade dos pais, da irmã e do irmão para pagar o valor.

Alan Marcelo

Alan Marcelo
Alan Marcelo (Foto: Divulgação/TV Globo)

O ex-participante do BBB 3, Alan Marcelo, também acabou sendo preso após deixar o reality show da Globo. O ex-BBB foi preso junto com Kléber Bambam em 2007, após os dois se agredirem com socos e pontapés dentro de uma boate badalada do Rio de Janeiro. Os dois foram indiciados criminalmente por perturbação do sossego alheio. 

Laércio de Moura

Especial BBB 23
Laércio de Moura (Foto: Divulgação/TV Globo)

O caso mais memorável é de Laércio de Moura, participante da edição do BBB 16. Ele foi preso após ser acusado de estupro e pedofilia durante sua participação no BBB 16 em decorrência de diversos comentários polêmicos ditos por ele na casa. No programa, ele disse que costumava se envolver com mulheres mais “novas”. “Só aparecem novinhas mesmo, tipo 17, 18, 20”, afirmou. Meses depois, o ex-BBB foi preso sob a acusação de ter incentivado uma garota de 13 anos a consumir bebida alcóolica e ter relações sexuais com ele. Ele cumpre uma pena de 12 anos de prisão na Casa de Custódia de Curitiba, no Paraná.