Entenda a treta sobre a gravação de Naiara Azevedo com Marília Mendonça

Naiara Azevedo já colocou o pé na casa do BBB 22 envolvida em uma grande polêmica, que leva também o nome de Marília Mendonça. Logo após o anuncio oficial da sua participação no reality, a equipe da cantora comunicou que que ela deixou 12 músicas prontas, que para serem lançadas ao longo do reality. Entre elas estava “50 porcento”, uma parceira póstuma com eterna rainha da sofrência.

Naiara Marília
Naiara Azevedo e Marília Mendonça gravaram a música “50 porcento” para o projeto ‘Juntas’. Foto: Marcel Bianchi/divulgação.

A família de Marília não gostou da novidade. João Gustavo, irmão da rainha da sofrência, criticou o lançamento da música e acusou Naiara de estar se promovendo no BBB usando o nome da irmã.

A Equipe de Naiara se defendeu afirmando que “as duas cantoras sempre tiveram um relacionamento de respeito na música e no âmbito pessoal”. O clipe da música foi gravado em 2020, e inicialmente faria parte do projeto ‘Juntas’ que contaria com outras cantoras além de Marília.

O projeto não teria saído na época porque Naiara estava aguardando uma autorização da gravadora de Marília Mendonça. A confirmação só teria vindo no final de 2021, sem uma data definida.

Naiara teria decidido incluir a faixa no álbum e “optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD”, afirmou a equipe.

A família de Marília rebateu as declarações dadas pela equipe de Naiara, em comunicado afirmando que a autorização para o lançamento de “50 porcento” não foi dada e que Naiara não fez contato com a família para lançar a música.

“Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça”, diz o comunicado enviado pela família de Marília Mendonça.

No último domingo (16), a equipe de Naiara Azevedo informou que a cantora irá desistir de lançar a parceria com Marília. “Em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção”, disse a nota enviada pela equipe da sertaneja.