Entenda a polêmica envolvendo Taylor Swift e Damon Albarn

Um debate levantado sobre as músicas de Taylor Swift tem gerado a maior confusão nas redes sociais após o cantor Damon Albarn, vocalista do Blur e do Gorillaz, afirmar que a artista não compõe os próprios lançamentos.

Damon Albarn soltou alfinetada para Taylor Swift e gerou polêmica (Reprodução)
Damon Albarn soltou alfinetada para Taylor Swift e gerou polêmica (Reprodução)

O caso aconteceu durante uma entrevista que Albarn deu para o Los Angeles Times nestas segunda-feira (24). No bate-papo, o artista fez uma crítica aos artistas da nova geração, que estão apostando apenas no “som e na atitude” das músicas para se tornarem populares.

Logo em seguida o jornalista Mikael Wood sugeriu que Swift não se encaixa nesse perfil de artista, já que é a compositora da maioria de suas canções. No entanto, Albarn discordou e afirmou que ela não escrevia de fato todas as músicas.

O jornalista tentou avisar que a artista realmente estava por trás das letras de suas canções, até muitas vezes como co-autora. Mas Albarn foi irredutível e continuou afirmando que isso “não contava”.

“Eu sei o que é co-escrever. Co-escrever é muito diferente de escrever. Não estou odiando ninguém, só estou dizendo que há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que co-escreve. Não significa que o resultado não pode ser realmente ótimo. E alguns dos maiores cantores — digo, Ella Fitzgerald nunca escreveu uma música em sua vida. Quando eu canto, eu tenho que fechar meus olhos e apenas estar lá. Suponho que sou mais tradicional nesse sentido”, disse o cantor.

Com toda a repercussão da entrevista, Taylor Swift resolveu se posicionar. Através de seu Twitter, ela mostrou que não gostou nada da alfinetada e garantiu que escreve todas as suas faixas.

“Damon Albarn, eu era uma grande fã sua até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias músicas. Sua acusação é completamente falsa e TÃO prejudicial. Você não precisa gostar das minhas músicas, mas é muito fodido tentar desacreditar minhas composições. UAU”, disparou.

Em meio a tantas mensagens críticas nas redes sociais, Damon apareceu para se defender e afirmou que foi mal interpretado. O artista pediu desculpas para Taylor e resumiu que a publicação teria sido sensacionalista.

“Eu concordo totalmente com você. Tive uma conversa sobre composição e infelizmente foi reduzida a clickbait. Peço desculpas incondicionalmente. A última coisa que eu gostaria de fazer é desacreditar suas composições. Espero que entenda”, escreveu ele no Twitter.

Defesa de famosos pelo mundo

Em poucos dias a entrevista polêmica de Damon viralizou pelas redes sociais, gerando revolta em diversos músicos e personalidades da mídia. Até mesmo o presidente eleito do Chile, Gabriel Boric, se pronunciou e mostrou todo o seu apoio à cantora.

“Aqui no Chile você tem um grande grupo de apoiadores que sabem que você escreve suas próprias canções com o coração”, disse Boric, que é um fã declarado de Swift.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!