Enrique Iglesias alcança números incríveis com novo lançamento

O anúncio da aposentadoria parece ter turbinado o lançamento do último disco de Enrique Iglesias. O álbum “Final Vol. 1”, com apenas uma semana de lançado, já ultrapassou a impressionante marca de 7 bilhões de streams. Foram 3,4 bilhões de streams de áudio e 3,7 bilhões de visualizações de vídeo.

publicidade
Enrique Iglesias
O cantor Enrique Iglesias ultrapassou a marca de 7 bilhões de streams em apenas uma semana de lançamento do álbum “Final Vol. 1” (Imagem: Divulgação)

O artista usou as redes sociais para agradecer aos fãs pela conquista. No Twitter ele escreveu:

publicidade

“Obrigado a todos por fazerem esse álbum verdadeiramente especial e com uma primeira semana incrível!”, tuitou Iglesias

E as conquistas não param por ai. O disco ainda foi certificado 22X Platina em sete países, inclusive nos EUA, e as músicas de FInal Vol. 1 conquistaram juntas 108 certificações de platina em 23 países e 18 certificações de ouro em 12 países.

O álbum, que é o 11º do artista, traz canções como “Pendejo”, “Me Pasé” (parceria com Farruko), “Te Fuiste”, (com Myke Towers), “Duele El Corazón” (com Wisin), “Súbeme La Radio” (com Descemer Bueno e Zion & Lennox), “El Baño” (com Bad Bunny) e “Move to Miami” (com Pitbull).

publicidade

Turnê e aposentadoria de Enrique Iglesias

Recentemente, o cantor espanhol anunciou a aposentadoria. O artista de 42 anos, sendo 25 dedicados à música, avalia que agora é a hora certa de parar e pretende se dedicar à família. Final, que sai em dois volumes, é o último projeto da carreira de Iglesias.

“É um álbum que terá volume 1 e volume 2, mas é o fim. E é algo que penso há anos, estou naquele momento da minha vida em que considero que é o momento certo fazê-lo. Penso nisso desde 2015“, disse o cantor no anúncio da aposentadoria.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Mas, os fãs ainda podem curtir os últimos momentos da carreira do artista. Na sequência do lançamento de Final Vol. 1, ele entra em turnê junto com Ricky Martin pelos Estados Unidos. A sequência de shows começou no último sábado, dia 25 de setembro, em Las Vegas. Essa é a primeira turnê de Enrique Iglesias nos EUA desde 2017.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar