Enquete A Fazenda 2022: veja a última parcial atualizada e saiba quem sai hoje (06/10)

Nesta quinta-feira (6) será revelado quem será o próximo eliminado de A Fazenda 2022. Deborah Albuquerque, Rosiane PinheiroTiago Ramos disputam o voto do público para permanecerem no reality. Confira a parcial atualizada da enquete UOL que aponta quem, entre os três, corre mais risco de ser eliminado.

Enquete A Fazenda 2022
Enquete A Fazenda 2022: Confira a parcial atualiza para a roça desta quinta (6/10). (Foto: Reprodução/RecordTV).

Na atualização feita às 21h57, Tiago Ramos se mantém com a preferência do público com 36,26% dos votos. Deborah e Rosiane seguem disputando acirradamente o terceiro e o segundo lugar. A dançarina tem 32,32% e a ex-Ronaldinha está logo atrás com 31,42% e é, por enquanto, quem tem mais chances de deixar A Fazenda 2022, segundo a enquete.

A votação oficial é feita no site do programa, no portal R7. O público pode votar, quantas vezes quiser, em quem ele quer que permaneça no reality. A enquete do UOL não tem qualquer relação com o resultado oficial do programa e serve apenas como uma pesquisa prévia.

Formação da roça

A formação da roça aconteceu na última terça-feira (4) e começou com André Marinho revelando o poder verde que havia ganhado de Iran Malfitano, vencedor da prova de fogo do domingo (2). Troque um peão da baia por um peão da sede”, foi a vantagem que ele recebeu. O peão trocou Bárbara Borges por Deborah Albuquerque.

Vini Buttel, o fazendeiro da semana mandou Alex para a berlinda. Após a votação da casa, que se concentrou em Tiago Ramos e Shayan, Iran revelou o poder do pergaminho preto: “Escolha uma opção: seu voto terá peso dois ou você não votará, mas ganhará um prêmio de R$ 5 mil”.

O ator escolheu dar um voto duplo para Tiago, que acabou se tornando o mais votado. O modelo teve o direito de puxar alguém da baia para a berlinda e escolheu Deborah. Rosiane Pinheiro foi a última no resta um e ocupou a quarta vaga para a roça.

A dançarina teve o poder de vetar um dos indicados de participar da prova do fazendeiro e escolheu Deborah.

Prova do Fazendeiro

A dinâmica realizada na noite desta quarta-feira (5), ao vivo, consistiu em colocar dez patinhos de borracha em um lago.

Os peões deveriam pegar os patinhos e levá-los até o lago passando por um tobogã. Depois de que as peças de borracha já estavam no lago, os jogadores tiveram que disparar jatos com uma bomba de água para fazê-las se moverem pelo lago até atravessá-lo.

O último patinho estava trancado. Para liberá-lo, os peões disputaram um painel da sorte. A prova precisou ser reiniciada duas vezes porque parte do cenário quebrou e precisou ser trocado. No final, Alex acabou se saindo melhor e foi o grande vencedor, se tornando o fazendeiro da semana e escapando da roça.